Rubrica: À conversa com uma Fashion Blogger

Entrevista: À conversa com Francisca Paulos

segunda-feira, setembro 05, 2011

Esta semana decidimos entrevistar a Fashion Blogger Francisca Paulos.


Nome: Francisca Paulos           Idade: 13 anos            Tamanho: M/L           Peso: 51kg            Altura: 1,69m

Sobre o Blog
Fashion Teenagers - O que o blogue significa para ti?
Francisca - Como já disse, acho que isto é mais do que um blog, é um projecto de vida, no qual eu gosto de dedicar bastante tempo, pois é uma paixão. E quem corre por gosto não cansa.

Fashion Teenagers - Como é que tudo começou (o blogue) e porque começou?
Francisca - Começou, quando vi que a minha amiga Catarina tinha (e tem) um blog (http://modaestyle.blogs.sapo.pt/), e como eu sempre gostei de moda, quis ter um espaço só meu, onde pudesse publicar as minhas ideias sobre moda e mais tarde beleza.

Fashion Teenagers - Sabes que existe a probabilidade de chegar o momento em que terás de desistir do blog, seja por falta de tempo ou por questões pessoais. Essa ideia assusta-te?
Francisca - Sim, bastante até. Porque o blog, parece que já é uma coisa diária. Por exemplo, há quem tenho hábito de beber café de manhã. O meu hábito é o blog, sem dúvida. Portanto, quando esse dia chegar e de certeza que vai chegar, eu irei me sentir triste é claro, mas com o meu objectivo comprido.

Sobre a autora
Fashion Teenagers - Há algum estilo que te inspira?
Francisca - Identifico-me bastante com o edgy chic e casual/boho chic.

Fashion Teenagers - E alguma pessoa?
Francisca - Inspiro-me em várias pessoas da rua e também da Internet nomeadamente do Lookbook.nu, Youtube e dos blogs que acompanho. Quanto a celebridades, admiro muito o estilo de Lauren Conrad e Vanessa Hudgens, por exemplo.

Fashion Teenagers - Acompanhas alguma revista?
Francisca - Sim, Elle e Vogue, principalmente esta última.

Fashion Teenagers - És impulsiva no que toca a vestir ou pensas bem no que fica bem com o quê antes de experimentares?
Francisca - Costumo pensar bem nos outfits, geralmente penso na noite anterior. Mas quando o tempo escasseia, em 5 minutos estou vestida.

Fashion Teenagers - Algum estilista de eleição?
Francisca - Sinceramente, não tenho nenhuma preferência. Mas gosto muito de Alexander McQueen, por exemplo.

Fashion Teenagers - Quanto tempo demoras a arranjar-te em tempo de aulas e para sair à noite?
Francisca - Em tempo de aulas, normalmente 30 minutos (já com o banho incluído). Quando saio à noite, 15 minutos para me vestir chegam bem.

Fashion Teenagers - Quais as marcas que mais usas?
Francisca - Pull&Bear, H&M, ZARA, Modalfa.

Fashion Teenagers - O que pensas sobre marcas brancas (roupa)? E preferes marca ou sem marca? Porquê?
Francisca - Tendo marca ou não, acho que cada pessoa deve vestir aquilo que gosta, sendo Chanel ou dos Chineses.

Fashion Teenagers - Usarias roupa em segunda mão?
Francisca - Claro que sim! Tenho visto várias meninas a mostrar as roupas que compram em lojas de 2ª mão e devo que confessar que às vezes fico com inveja, pois são roupas muito bonitas e a preços incríveis! 

Fashion Teenagers - Qual a tua peça favorita? E aquela que não pode faltar no teu armário? 
Francisca - Uma t-shirt amarela com um estampado alusivo ao Verão. O que não pode faltar sem dúvida alguma num closet (inclusive no meu), são um par de skinny jeans e cardigans em tons neutros.

Fashion Teenagers - Erros da moda fazem parte da tua história? Se sim, conta-nos um.
Francisca - Que me lembre, não me ocorre nenhum. Mas provavelmente já devo ter dado uns quantos erros da moda quando era pequena. 

Fashion Teenagers - Já alguma vez fizeste uma má compra?
Francisca - Sim, comprei umas calças de marca que nunca as cheguei a vestir e entretanto deixaram de me servir. Arrependo-me bastante, apesar de não considerar totalmente uma má compra.

Fashion Teenagers - Relativamente a cuidados de beleza, quais são os teus?
Francisca - Uso uma loção de limpeza para os pontos negros, seguindo de um creme hidratante; exfolio a pele da cara 2 a 3x por semana; para o corpo costumo usar um creme hidratante para o corpo da Nivea.

Fashion Teenagers - Consideras a maquilhagem um elevador de ego ou uma segurança?
Francisca - Sinceramente, nem sei bem, uma vez que eu não uso muito frequentemente maquilhagem. Mas talvez a primeira hipótese, uma vez que quando temos uma maquilhagem bonita e equilibrada, sentimo-nos a “rainha” do sítio onde estamos. Isso acontece com a roupa também.

Fashion Teenagers - Usas sempre produtos da mesma marca ou varias para experimentar mesmo correndo riscos?
Francisca - Costumo usar quase sempre da mesma marca, pois já conheço o produto e sei que este me vai satisfazer. Mas uma vez por outra também sabe bem mudar, e acontece que por vezes o produto novo pode ser ainda melhor que o anterior.

Fashion Teenagers - Maquilhagem simples, moderada ou exagerada?
Francisca - Simples!

Fashion Teenagers - Quais os cuidados que tens com o teu cabelo?
Francisca - Uso uma máscara para reparar e proteger o cabelo 2 a 3x por semana, da Pantene. Quando vou esticar o cabelo, uso um spray da Syoss para o proteger de altas temperaturas.

Fashion Teenagers - Focando-nos em assuntos mais sérios: "A Anorexia no mundo da Moda". Achas que é algo que está a aumentar diariamente?
Francisca - Creio que sim, pois recentemente tomei conhecimento de um caso totalmente absurdo. Uma modelo considerada gorda com cerca de 40kg. Por amor de deus! A roupa nem cai bem a modelos extremamente magras!

Fashion Teenagers - Achas que no mundo profissional da moda há muitos preconceitos como por exemplo: uma modelo ser um bocado mais pesada ou ser uma modelo de formas reais em vez de uma modelo com as medidas requisitadas?
Francisca - Claro que sim, uma vez que as companhias da Moda estão sempre a procurar modelos que cumpram os requisitos propostos (altas, magras, etc).

Fashion Teenagers - E fora desse mundo profissional como encaras esse preconceito?
Francisca - Acho que fora do mundo da Moda, esse tipo de preconceito já é menos frequente, mas no entanto se virmos uma moça mais gordinha, é óbvio que se vai comentar logo. E isso é algo que cada vez mais me irrita.

Fashion Teenagers - Claro que nós não podemos agradar a gregos e troianos, já alguém te criticou pela maneira de vestir?
Francisca - Na “vida real”, creio que nunca ninguém comentou/criticou o meu estilo, ma já vi imensas pessoas a olhar de lado, quando visto umas leggings mais extravagantes ou um vestido fora do comum. Já no blog, creio que também nunca ninguém me criticou pela maneira de vestir, mas a verdade é que também recebo comentários do género, “esse casaco é horrível”, “que sapatilhas tão feias”.

Fashion Teenagers - De que maneira isso te influenciou?
Francisca - Como nunca recebi assim críticas mais directas, nunca influenciei o meu estilo. Costumo dizer: “Quem não gosta, não olha.”

Fashion Teenagers - Quais os teus blogs preferidos?
Francisca - Como já referi há pouco gosto muito do StyleScrapbook, Llymlrs, The Blonde Salad, Fashion Addicted, Lovely Pepa, Lisa in Vogue.

Fashion Teenagers - Quais os projectos e objectivos para o futuro?
Francisca - Os meus objectivos profissionais são trabalhar no campo da moda, mais concretamente jornalista.

Fashion Teenagers - Um conselho?
Francisca - Não copiem peças de roupa ou até outfits dos vossos amigos ou até pessoas com que se dão. Há que ter um estilo próprio – lembrem-se sempre disso!
O que acharam da entrevista ?

You Might Also Like

11 comentários

  1. Olá linda! Eu adoro o blog,parabéns continua assim tens muito jeito nisto! Eu também tenho um blog chama-se "TeenagerNews" é este:
    http://xteenagernews.blogspot.com/

    Ele é novito e agradecia-te imenso q o divulgasses pf! Farei o mesmo ao teu pq o mereces linda!

    Muitos Beijinhos♥

    ResponderEliminar
  2. Olá linda! Eu adoro o blog,parabéns continua assim tens muito jeito nisto! Eu também tenho um blog chama-se "TeenagerNews" é este:
    http://xteenagernews.blogspot.com/

    Ele é novito e agradecia-te imenso q o divulgasses pf! Farei o mesmo ao teu pq o mereces linda!

    Muitos Beijinhos♥

    ResponderEliminar
  3. Amei a entrevista! :)
    sigo o blog FashionPolice há algum tempo, e estou muito orgulhosa pela Francisca considerar o meu blog um dos seus preferidos *-*
    Lisa♥

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada :)
    Ainda bem que gostaste!
    Lisa♥

    ResponderEliminar
  5. awn gostei muito! só queria fazer uma pequena correção, no lema é: "no regret" :s
    mas adorei tudo! muito obrigada por me convidarem :) xoxo

    ResponderEliminar
  6. Adorei a entrevista. A francisca é uma miúda super querida :)

    ResponderEliminar
  7. Obrigada Juliana!
    A Francisca é um amor.

    http://ballerinabird.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. sim, eu adorei trabalhar com vocês!
    um grande beijinho! <3

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito da entrevista :)

    http://jolie-dreamstyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Eu adorei a entrevista, tens bastante jeito :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. ainda bem que gostaste querida e obrigada!

    beijinhos

    ResponderEliminar

SUBSCRIBE

Like us on Facebook