Rubrica: À conversa com uma Fashion Blogger

Entrevista: À conversa com Lúcia Brown

segunda-feira, outubro 03, 2011

Olá meninas, na semana passada não foi possível publicarmos uma entrevista, mas esta semana iremos publicar novamente as entrevistas que tanto adoram. Esta semana a convidada foi a Lúcia Brown.

Nome: Lúcia Brown          Idade: 19 anos            Tamanho: M/36/38             Peso: 60kg              Altura: 1,72m

Sobre o Blogue

Fashion Teenagers - O que o blogue significa para ti? 
Lúcia - O blog para mim significa muito mesmo. Fui incentivada por uma amiga a começa-lo numa altura em que estava meio em baixo. Tinha acabado de desistir da faculdade e estava meio perdida. Voltei para a minha cidade e dediquei-me completamente ao blog e fiz dele um género de meio de auto-ajuda. Agora voltei para a faculdade e ele passou a ser mais um motivo para escapar à rotina diária e ao que é suposto fazer. E claro é um meio importante para partilhar o meu interesse pela moda.

Fashion Teenagers - Sabes que existe a probabilidade do momento em que terás de desistir do blog, seja por falta de tempo ou por questões pessoais. Essa ideia assusta-te?
Lúcia - Assusta-me! Durante cerca de 8 meses dediquei-me praticamente exclusivamente ao blog. Agora tenho muito menos tempo para ele, e ainda nem comecei a trabalhar a sério. Por isso tenho a noção de que daqui para a frente vai ser muito mais difícil mantê-lo actualizado. Espero nunca ter de desistir dele por completo, só actualizá-lo menos vezes. 

Sobre a autora

Fashion Teenagers - Há algum estilo que te inspira? 
Lúcia - Sou inspirada por todos os estilos, não uso só um estilo. Alias não ligo muito a estilos e a modas. Claro que muitas vezes tenho ideias ao olhar para o que outras pessoas vestem ou para revistas de moda, sites, outros blogs etc… mas sigo-me muito mais pelo que gosto e pela maneira como me apetece na altura. Tanto me sinto bem super casual com umas calças de ganga e uma t-shirt como com um vestido de folhos e saltos altos. Misturar estilos é uma coisa de que gosto muito.

Fashion Teenagers - E alguma pessoa? 
Lúcia - Sigo basicamente a mesma teoria que falei na pergunta de cima. Há muitas pessoas que me inspiram mas na maioria das vezes nem sei quem são. Passam na rua e inspiram-me. Por vezes procuro mesmo inspiração, sigo vários blogs também. O que acontece muitas vezes é que acabo por fazer aquilo que quero e não sigo nenhuma tendência ou estilo. 

Fashion Teenagers - Acompanhas alguma revista? 
Lúcia - Não compro nenhuma revista com regularidade religiosa. Mas gosto de as ler e quando tenho oportunidade opto pela Vogue, a Elle ou a Cosmopolitan. Mais ou menos por essa ordem de preferência.

Fashion Teenagers - És impulsiva no que toca a vestir ou pensas bem no que fica bem com o quê antes de experimentares? 
Lúcia - Isso depende muito do meu estado de espírito. Normalmente tento criar um look na minha cabeça e depois experimento. Se não funcionar ai é que começa tudo a correr mal. Fico um bocado frustrada. Quando isso acontece opto por usar algo que já sei à partida que fica bem ou porque já usei ou pela sua simplicidade. Outras vezes pego no que me aparece e visto às vezes funciona outras não. Não sou de maneira nenhuma uma pessoa que anda sempre, sempre optimamente vestida!

Fashion Teenagers - Algum estilista de eleição? 
Lúcia - Não sigo muito os estilistas, só lhes ligo mesmo quando são mesmo postos à minha frente. Por uma razão ou por outra. Mas posso dizer que gosto muito de Elie Saab para vestidos de noite.

Fashion Teenagers - Quanto tempo demoras a arranjar-te em tempo de aulas e para sair à noite? 
Lúcia - Para poupar tempo, quando tenho aulas tento escolher a roupa que vou usar na noite anterior. Assim só tenho de me preocupar com higiene e maquilhagem. E comer claro! Custa-me muito estar às voltas com roupa logo de manhã!
Para sair, gosto mais de levar o meu tempo e de não me sentir pressionada. Tenho de ter a certeza de que me sinto mesmo bem com o que tenho vestido. Mas também há noites em que não me apetece vestir nada de especial. Ai opto por uns calções ou uma calças e um top bonito e ai vou eu. Divirto-me na mesma!
Fashion Teenagers - Quais as marcas que mais usas? 
Lúcia - H&M, Zara, Pull and Bear. 

Fashion Teenagers - O que pensas sobre marcas brancas (roupa)? E preferes marca ou sem marca? Porquê? 
Lúcia - Não ligo a marcas, compro o que gosto e o que tenho dinheiro para comprar. Para além disso há coisas de marca horríveis e outras sem marca lindíssimas. Desde que tenha o mínimo de qualidade, não me importo que não tenha marca. Obviamente há aqueles objectos de marca icónicos que todas gostaríamos de ter.

Fashion Teenagers - Usarias roupa em segunda mão? 
Lúcia - Tenho algumas peças, especialmente blusas. Gosto imenso de procurar tesouros em lojas de caridade ou de roupa em segunda mão. Primeiro porque neste sítios não existem tendências e é uma das poucas oportunidades que tenho de arranjar peças de que gosto mas que não estão na moda, segundo costumam ser coisas baratas, terceiro a possibilidade de encontrares alguém com uma peça igual é muito reduzida!

Fashion Teenagers - Qual a tua peça favorita? E aquela que não pode faltar no teu armário?
Lúcia - Sapatos, malas e lenços são o que mais me atrai nas lojas, mas curiosamente é o que compro menos porque me sinto mal a gastar dinheiro nelas. Se calhar não devia porque são peças que podem mudar completamente um look simples e chato e transformá-lo em algo muito interessante! Esta pergunta fez-me pensar!
Gosto imenso de jeggings. Sinto muito confortável com eles, mais do que com calças de ganga normais. Por agora tenho dois e uso-os exaustivamente. Está na ora de arranjar outros possivelmente.

Fashion Teenagers - Erros da moda fazem parte da tua história? Se sim, conta-nos um. 
Lúcia - Se fazem, acho que fazem parte da história de toda a gente.
Tive a minha época dark como quase todos os adolescentes e isso agora que recordo não foi um bom estilo. 
Actualmente já me aconteceu conjugar cores e padrões que não combinavam nada bem e nem sequer reparar até já estar porta fora. 
Mas agora que penso, será que há mesmo erros de moda? Não fazemos nós a nossa própria moda?

Fashion Teenagers - Já alguma vez fizeste uma má compra? 
Lúcia - Sim, muitas vezes compro coisas que gosto imenso mas que depois não se adaptam ao meu estilo de vida. Estou a tentar controlar isso. 

Fashion Teenagers - Relativamente a cuidados de beleza, quais são os teus? 
Lúcia - Limpar, desmaquilhar, exfoliar, hidratar. Acima de tudo hidratar tanto a cara como corpo. E manter sempre a pele limpa. A exfoliação ajuda-me imenso a manter uma pele lisa e suave. 

Fashion Teenagers - Consideras a maquilhagem um elevador de ego ou uma segurança? 
Lúcia - Para mim é um pouco dos dois. Sinto-me mais segura quando uso maquilhagem e sei que me ajuda a parecer melhor. Tive em tempo (lagarto, lagarto, lagarto) problemas de acne e a maquilhagem ajudava-me imenso a sair de casa, quanto mais a sentir-me segura. 
Contudo sei que devemos usá-la para potenciar a nossa beleza e não nos amuralhar com ela. Não nos escondermos completamente. E sobretudo conseguirmos sentir-nos bonitas sem ela. 

Fashion Teenagers - Usas sempre produtos da mesma marca ou varias para experimentar mesmo correndo riscos? 
Lúcia - Gosto de experimentar coisas novas, mas quando toca a produtos de beleza e maquilhagem especificamente sou muito ponderada e analiso muito todas as hipóteses. 

Fashion Teenagers - Maquilhagem simples, moderada ou exagerada? 
Lúcia - Tudo menos grande exagero. Durante o dia uma maquilhagem simples e há noite algo um pouco mais forte. Acho que há ocasião para tudo, temos é de saber identifica-las.

Fashion Teenagers - Quais os cuidados que tens com o teu cabelo? 
Lúcia - Para o cabelo também tenho o mesmo lema limpar e hidratar. Uso condicionador e mascaras como se não houvesse amanhã. Raramente uso placas ou secadores. E quando o faço utilizo sempre um protector de calor para o cabelo.

Fashion Teenagers - Focando-nos em assuntos mais sérios: "A Anorexia no mundo da Moda". Achas que é algo que está a aumentar diariamente? 
Lúcia - Acho que é um fenómeno que tem fases. Algumas pessoas estão a tentar combatê-lo, penso. Mas por outro lado ainda continuo a ver jovens com sonhos de serem modelos que me fazem olhar duas vezes, não pela sua beleza mas por serem assustadoramente magras. É um tema muito complexo. Não é algo que eu conheça profundamente, mas penso que a competição mais e mais elevada que há no mundo da moda faz com que as pessoas sintam mais e mais a necessidade de ser melhor. Infelizmente para muitas melhor é mais magra. Cabe também a quem contrata estas pessoas mudar as coisas.

Fashion Teenagers - Achas que no mundo profissional da moda há muitos preconceitos como por exemplo: uma modelo ser um bocado mais pesada ou ser uma modelo de formas reais em vez de uma modelo com as medidas requisitadas? 
Lúcia - Há preconceitos em todo o lado. E se não fores como é suposto és posta de parte. Quer pelo aspecto ou por outra coisa qualquer. Não há nada a fazer a não ser lutar contra esses preconceitos e demonstrar que se pode ser tão bom ou melhor do que os suposto modelos ideais. 

Fashion Teenagers - E fora desse mundo profissional como encaras esse preconceito? 
Lúcia - Há sempre alguém que te vai olhar de lado. Acho que o importante é sentires-te bem contigo mesma. Se achas que estás bem como estás não deixes que seja outra pessoas a fazer-te mudar. Se por outro lado achas que há alguma coisa em que podes melhor, contando que não seja obsessivo, considero que deve trabalhar para isso. O importante é fazermos as coisas porque queremos e não porque os preconceitos dos outros nos fazem sentir mal. 

Fashion Teenagers - Claro que nós não podemos agradar a gregos e troianos, já alguém te criticou pela maneira de vestir?
Lúcia - Em seguimento do que disse anteriormente o importante é agradarmo-nos a nós próprios. 
Se alguém já criticou a minha maneira de vestir? Sim acho que sim, tenho a certeza que sim. Não ligo muito a isso…tento não ligar ao menos. 

Fashion Teenagers - De que maneira isso te influenciou?
Lúcia - Por vezes o medo do que as pessoas vão dizer ou achar e, especialmente vinda de uma terra pequena, deixa-me um pouco reticente em experimentar coisas novas. Contudo tento ultrapassar isso. 

Fashion Teenagers - Quais os teus blogs preferidos? 
             http://www.themoptop.com/
             http://www.fashiontoast.com/

Fashion Teenagers - Quais os projectos e objectivos para o futuro? 
Lúcia - Não penso muito no futuro. O meu objectivo maior agora é conseguir tirar a licenciatura e especialmente não ter de abdicar do blog nem de nada realmente importante para o fazer. 

Fashion Teenagers - Um conselho?
Lúcia - Que se sintam confortáveis com quem são, com quem são, com o que vestem e com o que fazem, por ai fora. Não é vergonha nenhuma ser diferente.
Muito obrigada à Lúcia pela sua disponibilidade e por nos ter dado esta entrevista fantástica.
O que acharam da Lúcia?

You Might Also Like

10 comentários

  1. adoro esta rúbrica... grande ideia ;)

    bjs...

    ResponderEliminar
  2. gostei :)
    eu antes também fazia o mesmo preparar a roupa que queria usar no dia seguinte,para a escola,na noite anterior..actualmente ando mais preguiçosa,e tento fazer isso enquanto estou no banho no próprio dia (confesso,que não é boa ideia).agr vou espreitar o blog dela q n conheço.bjs

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia o blog. Digo mais: acho que este cantinho é espectacular para dar a conhecer novos bloggers :) Adorei o blog da Lúcia e ela pareceu ser muito querida :)

    ResponderEliminar
  4. olha, nao ligues ao comentário de cima. está muito bem feita a publicação :) continua
    e obrigada!

    ResponderEliminar
  5. muito obrigada pela oportunidade! adorei responder à entrevista!
    xxxx

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito desta entrevista! Acho que é uma ótima rubrica e espero que continue :)

    ResponderEliminar
  7. Excellent posting from specialist and it will be a great know how to us and say thanks a lot for giving this valuable details with us.

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia este blog mas está tão bem estruturado. Dá vontade de continuar e continuar a ler :) Added.

    ResponderEliminar

SUBSCRIBE

Like us on Facebook