Como usar?

Como conjugar saias e vestidos assimétricos?

domingo, maio 06, 2012

Boa tarde minhas queridas. Há algum tempo recebi uma duvida de uma leitora em que pedia ajuda para conjugar vestidos e saias assimétricas.
As saias e os vestidos assimétricos, são peças delicadas e muito femininas, por isso há que ter muito cuidado na hora de as juntar num conjunto. Por norma as saias são usadas com um top ou camisa por dentro das mesmas. O cinto também é um acessório muito usado com as saias. Se és baixa e receias não puder usar estas saias, não te preocupes. Basta juntar um par de sapatos de salto alto :)
1 - MANGO    2 - BLANCO    3 - PULL&BEAR    4 - ZARA    5 - MANGO

Neste conjunto juntei à camisa e à saia, uma casaco estilo motard, tornando o look mais rebelde, sem deixar de ser feminino. No calçado escolhi umas sandálias de plataforma num tom camel, mas podem ser substituídas por uns oxford shoes.
Os vestidos assimétricos ainda são mais delicados e quanto menos cheio o look, melhor. Nada de muitos acessórios quando se usa este tipo de vestido. O corte do vestido só por si torna o look único e diferente, por isso os acessórios não fazem muita falta. Um simples colar ou anel, uma mala simples, um cinto e um par de sapatos de salto alto chegam para marcar a diferença.
1 - BLANCO    2 - MANGO    3 - MANGO    4 - H&M

Neste conjunto optei por não escolher saltos altos no look. penso que estes ténis rasos ficam lindamente no conjunto. Escolhi um vestido plissado em tons pastel, e um colete de ganga. O colete de ganga deve ser usado aberto. Como o vestido não tem decote, é aconselhado não usar-se um colar. Optem antes por um anel ou uma pulseira.

Costumam usar saias e vestidos assimétricos? Como os conjugam?

You Might Also Like

7 comentários

  1. Eu não tenho nenhuma saia ou vestido, não sei se gostaria de ver em mim, nem é muito o meu estilo. Mas adoro ver em algumas raparigas, e adorei este post! :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante das sugestões querida! :D

    ResponderEliminar
  3. Adoreiii...:D
    Maravilhosoo..

    Beijinhos
    http://katwchastaff.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelo post. Ajudou bastante a ganhar alguma inspiração.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Gostei bastante do post. E o primeiro look é muito giro.
    Não tenho nenhuma peça assim, por isso qualquer sugestão de como usá-las é sempre bem vinda.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Adorei o post :)

    http://mylifeinaglasshouse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Adorei, acho que o post está realmente bem organizado e é realmente útil :)
    Gostei de ambos os looks.

    ResponderEliminar

SUBSCRIBE

Like us on Facebook