Rubrica: À conversa com uma Fashion Blogger

Entrevista: À conversa com Inês Cruz

quinta-feira, setembro 12, 2013

Olá meninas. Já algum tempo que não fazia esta rubrica, e notei que o blogue não era o mesmo sem ela. Por isso não podia deixar de a ter, e decidi voltar à carga e entrevistar as novas bloggers portuguesas que estão a surgir. A convidada desta semana é a Inês Cruz do blogue Like a Chanel Bird que hoje festeja o seu 2º aniversário.
Olá Inês. Desde já agradeço por participares nesta rubrica do blog.
Inês - Olá! Eu é que agradeço pela oportunidade de voltares a fazer está rubrica e de dares a conhecer bloggers de moda aos teus seguidores!

Como surgiu a ideia de criar um blogue?
Inês - Em 2010, tive uma pequena experiência no mundo do blog por causa da disciplina de Tic que tinha no nono ano. Ano mais tarde, pouco antes das aulas começarem, estava em total tédio, então decidi criar o Like a Chanel Bird para poder partilhar os meus gostos com o mundo.
Quais os objectivos que pretendes atingir com o blogue? Qual o seu papel na tua vida?
Inês - Conseguir, pelo menos, inspirar algumas pessoas perdidas por este mundo. Fazer entender às pessoas que ter um blog de moda, não significa ter que andar vestida por marcas de alta costura. Eu penso que o blog é um diário da minha vida. É onde partilho experiências, pequenas viagens que faça, diy, filmes que gosto, etc… Em suma, gostava/amava fazer do meu blog algo mais profissional e com mais qualidade, gostava de fazê-lo o meu trabalho.

Devido ao blogue já alguma vez foste reconhecida na rua? Se sim como foi essa experiência?
Inês - Aconteceu uma vez em Viseu (onde costumo passar férias) um grupo de meninas perguntaram-me se eu era a Inês do blog Like a Chanel Bird. Eu fiquei super feliz de saber que alguém reconhece o meu trabalho. É muito gratificante.
Quais os temas que abordas mais no blogue? E Porquê?
Inês - Normalmente, eu costumo fazer outfit posts, porque é o motivo pelo qual criei o blog, partilhar o meu estilo. Também costumo partilhar momentos da minha vida pessoal para que as pessoas conheçam a Inês que está por trás do blog.

Vamos falar de Moda, costumas acompanhar alguma revista ligada ao tema?
Inês - Claro! Sou leitora assídua da Vogue Portugal e a Happy. E por vezes leio a Cosmopolitan.

Como defines o teu estilo? Como te inspiras?
Inês - Pois… essa é aquela pergunta que eu tenho sempre imensa falta de jeito para responder! Eu não consigo definir o meu estilo, acho que nunca ninguém tem um estilo definido, porque nós misturamos várias tendências num só look. Mas no inverno eu sou muito mais casual, romântica, street style e girly. Já no verão sou muito hippie, boho/chic e edgy.
E já criticaram a tua forma de vestir?
Inês - Algumas vezes. Acho que isso é normal para alguém que se expõe como eu e outras bloggers em que partilhamos fotografias dos nossos coordenados. Todos nós temos gostos diferentes, apenas os ‘queridos anónimos’ têm de saber distinguir que uma coisa é criticar para magoar alguém e outra coisa é críticas construtivas. Agora fora da blogosfera, toda a gente com quem convivo admira o meu estilo por ser um pouco diferente, todos aqueles anéis que uso e pequenos detalhes que eu aplico sempre nos meus looks.

Qual a peça que tens usado mais ultimamente?
Inês - Os meus calções que têm pormenores em croché… eu adoro-os!!

Quais são as tuas marcas de roupa favoritas?
Inês - Quanto a lojas físicas gosto muito da Bershka, Pull and Bear, Zara, H&M e Stradivarius. Quanto a lojas online sou apaixonada por a Romwe, Sugarlips e Brandy Melville.

Relativamente a cuidados de beleza, quais são os teus?
Inês - Não sou muito cuidadosa em relação à minha pele. Apenas retiro toda a maquilhagem à noite com óleo Johnson, em seguida coloco um creme hidratante. E de manhã lavo a cara (para acordar bem) e passo um creme antes de me maquilhar. Quando se trata do meu corpo sou muito mais cuidadosa. Faço esfoliação uma vez por semana e após o banho coloco um creme hidratante.
Qual o produto de cosmética que te tem surpreendido pela positiva?
Inês - Uma base que comprei na Boticário, tem extractos naturais… e estou a adorar como me deixa a pele. Não fica oleosa, deixa a pele respirar! E por incrível que pareça, não foi muito cara.

Quais os blogs que visitas regularmente?
Inês - Gosto muito do Maffashion, Kayture, Kenzas, The Blonde Salad, Miss Tangerine, Pure Lovers e Mariannan.

Quais os objectivos e projectos para o futuro?
Inês - Acabar este ano o secundário com boa média, para depois ingressar na Faculdade de Direito do Porto em Criminologia. E em relação ao blog, quero que ele cresça quer em número de visualizações pelo mundo inteiro, quer em número de seguidores, pois isso significa que as pessoas gostam do conteúdo que partilho no blog.

Obrigada à Inês por esta entrevista, e votos para continuação do fantástico trabalho que tem realizado no blog.

Já conheciam a Inês e o seu blog?

You Might Also Like

7 comentários

  1. eu já conhecia o blog da Inês e foi através do dela que conheci o teu. E gostei muito :)

    ResponderEliminar
  2. isso é verdade. dá muita vontade que chegue o meu querido outono :)

    ResponderEliminar
  3. já conhecia o blog dela :) boa entrevista !

    ResponderEliminar
  4. Já conhecia o blog da Inês, e gosto muito dela! Adorei a tua entrevista!

    XOXO,
    S.

    ResponderEliminar
  5. You have very interesting blog ;)
    I really like your style ;)

    Can we follow each other ?:)

    xoxo kisses -Alexa

    ResponderEliminar

SUBSCRIBE

Like us on Facebook