Beleza

Cara Limpa

domingo, março 13, 2011

Olá meninas. Hoje trago-vos o inicio de uma solução para um grande problema: borbulhas e pontos negros.
Como os eliminar? Primeiro que tudo temos que ter consciência que eles não desaparecem do dia para a noite... Leva meses e a nossa cara nunca fica perfeitinha como vemos na televisão, não podemos desesperar. Os seis passos básicos.

1º limpeza: é muito importante lavares a cara, eu sei que parece estranho a maneira como digo isto, mas é realmente muito importante lavares a cara mas sem exageros. Lava a cara pelo menos três vezes por dia. Quando acordas, como é normal, quando acabas de almoçar, e à noite. Estas são as 3 lavagens básicas. Nos dias quentes ou após estares em ambientes pesados, como um café ou uma cozinha, convém lavares a cara por causa dos fumos e vapores.

2º cuida da alimentação: eu confesso que nunca pensei que isto fosse realmente importante mas é. Sigam uma alimentação correcta, podem vê-la neste post. Evita os fritos e doces excessivos.

3º produtos que usas: eu sei que nós raparigas temos muito a mania de usar montes de produtos mas é necessário reduzi-los ao máximo. Utiliza um creme de limpeza de borbulhas, eu aconselho o da Clean'n'Clear, não é assim muito caro e é muito eficaz, pelo menos comingo, mas pode não ser com voces, portanto encontrem o certo para a vossa pele, e usem-no sempre. Depois claro o hidratante, de preferência usem um protector solar hidratante. E por fim o esfoliante ( no fim aconselho-vos uma rotina).

4º a água: a água é o segredo da beleza, não é só para parecer bem, mas hidrata a pele, o corpo, é super importante beber no mínimo um litro e meio por dia.

5º exercício: o exercicio é outro segredo para a beleza. Ao fazeres exercicio, e soares, eliminas substancias tóxicas do teu corpo.

6º NÃO: NÃO ESPREMAS as borbulhas, por muito tentados que seja, espera que desapareçam por muito que demorem, utiliza gelo para diminuir a vermelhidão e o inchaço e pasta de dentes para secar as borbulhas. NÃO ANDES com as mãos na cara pois as mãos têm sujidade que vais deixar na cara. NÃO EXAGERES na maquilhagem, se a tua cara tem borbulhas utiliza o mínimo de maquilhagem, por muito que queiras ficar bonita, a maquilhagem só vai piorar(se usares: opta por produtos que digam oil free e sejam naturais). NÃO FUMES, torna-se Ã³bvio que o tabaco em nada é saudavel. NÃO TE ESQUEÇAS de arejar a fronha da tua almofada, pois durante a noite a tua pele (até aos 25) limpasse sozinha, durante a noite elimina certas impurezas que os produtos não foram capazes, e acumulam-se na tua almofada, portanto areja-a para não voltarem para a tua cara.

A rotina que podes adoptar para o teu dia

  • De manhã assim que acordas lava a cara com água fria e passa levemente a toalha. Lava os dentes. Lava de novo a cara e não utilizes sabonete, só se este for natural. Aplica o protector solar hidratante, lava as mãos para arranjares o cabelo.
  • À hora de almoço lava uma vez a cara e aplica de novo o protector solar hidratante.
  • Ao fim do dia, quando tiveres a ir para a cama: lava a cara, seca-a e lava os dentes, volta a lavar e lava a cara e usa o produto que escolheste para as borbulhas, segue as instruções. Se usarem maquilhagem, desmaquilhem-se sempre.
  • Reserva a esfoliação para dois dias por semana, escolhe os que tiveres menos coisas para fazer, e não os alteres muito. Quando esfoliares lava primeiro a cara com água quente para abrir os poros, esfolia, lava com água fria e aplica creme hidratante.Quanto ao esfoliante podes optar por um caseiro: mel e açucar, ou por um comprado, se optares por comprar escolhe naturais, eu aconselho um da oriflame com Azeite e Aloe Vera , o porquê de eu ter escolhido este é muito simples: tanto o Aloe Vera como o azeite são optimos para a cara, não só eliminam as manchas como rejuvenescem a cara. Se tiveres muito acne evita a esfoliação pois esta pode espalhar mais o acne, procura elimina-lo primeiro.
ATENÇÃO: se depois de tentares de tudo o acne continuar consulta um dermatologista.

Espero que tenham gostado :)

You Might Also Like

10 comentários

  1. Este post tem dicas muitíssimo úteis!Está tudo super bem explicadinho!

    ResponderEliminar
  2. Este post tem dicas muitíssimo úteis!Está tudo super bem explicadinho!

    ResponderEliminar
  3. Para mim por acaso é difícil ter uma cara limpa :/Eu sempre fui muito perguiçosa... mas tenho vindo a melhorar... ;-) (também porque com estas borbulhas alguma coisa tinha de fazer lol)Bjs da marianap.s. bom posthttp://brazelooks.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olá querida, desde de já, adoro o teu blog e até agora ajuda muito :) Bem, agora vou tentar ir direita ao assunto, eu tenho uns vans verdes, e apesar de os adorar, as vezes tenho medo de arriscar nas cores. Com os vans costumo utilizar as cores mais neutras, branco, preto, cinzento, azul escuro. Mas a primavera vem aí e queria usar umas cores mais vivas :) achas que me podias ajudar e mostrar alguns looks e até mesmo me dizer que cores ficam bem? Obrigada desde de ja o teu tempo :)

    ResponderEliminar
  5. Olá querida, desde de já, adoro o teu blog e até agora ajuda muito :) Bem, agora vou tentar ir direita ao assunto, eu tenho uns vans verdes, e apesar de os adorar, as vezes tenho medo de arriscar nas cores. Com os vans costumo utilizar as cores mais neutras, branco, preto, cinzento, azul escuro. Mas a primavera vem aí e queria usar umas cores mais vivas :) achas que me podias ajudar e mostrar alguns looks e até mesmo me dizer que cores ficam bem? Obrigada desde de ja o teu tempo :)

    ResponderEliminar
  6. esqueci-me de dizer no outro comentario, tenho 18 anos e o meu estilo é braze, com vintage e boemio :)

    ResponderEliminar
  7. esqueci-me de dizer no outro comentario, tenho 18 anos e o meu estilo é braze, com vintage e boemio :)

    ResponderEliminar
  8. Olá. Em relação à tua pergunta, acho que não havia necessidade de estar a fazer um post só para responder, portanto respondo por aqui... Eu pessoalmente acho que para 12 anos é exagerado, cada coisa a seu tempo. Se gostas realmente delas e as queres, e claro se os teus pais deixam, podes comprar, mas, ATENÇÃO, não exageres no uso. Usa para ires para a praia, quando vier o Verão, numa saida à noite com os teus amigos, ou num jantar mais ''pipi''. Há coisas que se tem de esperar, a maquilhagem e os saltos altos são duas dessas coisas. No entanto podes compra-las nas loja Seaside, na energy também há (um bocadinho mais caras) geralmente há em todas as sapatarias onde já haja colecção de verão. Exprimenta-as e vê como te ficam, se te achares muito adulta não as compres, ou se achares que ficam mal, como é obvio, e pede sempre a opinião aos teus pais. Beijinhos :)

    ResponderEliminar

SUBSCRIBE

Like us on Facebook