Moda Feminina

Pedido: O que conjugar com calças azuis escuras

segunda-feira, março 07, 2011

A Inês fez-nos um pedido: ''(...)Ja comprei uma azuis escuras,rosa e 2 verdes.Só que n sei o k combinar com as azuis e as rosas :s (...)''
E nós claro que respondemos, mas como tens como que dois pedidos num só e visto que ainda não me deste a resposta sobre de que tipo de rosa é, optei por dividid a resposta em dois post. O primeiro para as calças azuis e o segundo para as cor de rosa.

Este conjunto é muito simples, dos mais básicos, ideal para um passeio em familia ou para ir devorar um gelado, até mesmo para a escola pois é muito confortável. As cores não saem das paletas dos nudes, o que faz o conjunto sóbrio e funcional, e isso é muito importante pois não passas por ''pirosa'', já explico este termo mais abaixo.

Calças- Zara, mas também há na H&M
Sapatos- Zara
Mala- Zara
Sweat- H&M

Este já é um conjunto mais rock, ideal para festas e saídas à noite. Inclui uns sapatos de salto alto e umas botas rasas pois não sei a tua idade e se já usas ou não os saltos altos. è constituido por um blazer boyfriend que neste momento é uma peça básica no roupeiro e uma t-shirt larga branca. Optei pelo branco para, mais uma vez, tornar o conjunto simples e funcional.
Blazer- H&M
Calças-Zara ou H&M
Sapatos- Zara
Botas-Zara
t-shirt- H&M

Este conjunto é fundamentalmente peças básicas, um conjunto mais formal, para jantares, concertos clássicos, etc. Constituído por uns oxford shoes que podem ser substituidos por uns saltos não muito altos, e por acessórios para lhe dar o ar feminino.
Calças- Zara e H&M
T-shirt- Zara
Carteira- Zara
Sapatos- Zara
Acessórios- anel e fio da H&M
Blazer- H&M

Em relação à expressão ''pirosa'' que utilizei anteriormente: quando usamos roupas com cores fora do comum, especialmente calças, temos de ter atenção aos conjuntos que fazemos. Se as calças só por si são coloridas devemos optar por roupas mais neutras e simples, no maximo escolher duas cores a conjugar com as calças. Evitar usar roupas da mesma cor que as calças, se as calças são azuis: evitar blusas azuis, ainda que num azul mais claro ou mais escuro, vamos parecer um lápis de cor. E isto leva à famosa expressão de ''pirosa''. Tenham cuidado aos conjugar as peças coloridas.

Espero que tenham gostado :)

You Might Also Like

3 comentários

  1. O meu look preferido é o primeiro,está muito suave e as cores nudes são lindas!

    ResponderEliminar
  2. Ola :)Adorei o segundo look *_* esta mesmo bonito adoro.O outro também esta muito giro.Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Obrigada !!! Adorei o 1º está lindo !!!

    ResponderEliminar

SUBSCRIBE

Like us on Facebook