Maquilhagem

Pedido: O que vestir num batizado

segunda-feira, julho 11, 2011

A Cristina trouxe-nos um pedido: (...) Eu vou ter um baptizado, podias-me ajudar no look? Eu sou alta, tenho a anca um bocado larga e pouco peito, uso oculos e tenho cabelo médio e escuro, e nao sou morena.. ah e gostava de look com vestido ou saia, e tenho 15 anos.. (...)
Então eu fiz-lhe sete looks e ainda sugeri uma maquilhagem simples (para quem usa óculos).
Peguei em algumas peças/looks utilizados que acho que assentam bem na constituição e no evento da Cristina.
Já vimos este look anteriormente no post Pedido: Mudar o guarda-roupa . Mas acho o vestido bastante bonito, e ficaria bem na tua silhueta. Com este vestido podem optar por um conjunto (de acessórios e sapatos) de outra cor que não azul.
Vestido- H&M
Sandálias- Blanco
Acessórios- H&M

Estes dois looks são dos meus favoritos, os vestidos são fluidos o que equilibrará a silhueta da Cristina.  
Em ambos os looks dei mais do que uma opção.
No look cor de rosa claro temos a opção dos sapatos e acessórios na mesma cor, ou podem optar pelos sapatos pretos e pelos acessórios também pretos…
O mesmo acontece no look preto e branco, se optarem pelos sapatos rosa optem também pelos acessórios rosa.
Todas as peças da H&M excepto as sandálias pretas - Zara

 
Penso que este look também já foi utilizado anteriormente.
O vestido é bastante bonito, elegante e femenino.
Temos novamente duas opções, uma (do lado esquerdo) em tons castanhos e com o pormenor da pulseira. E outra (do lado direito) menos hippie chic, em rosa onde o pormenor é o anel e o laço da mala .
Tudo da H&M

Em qualquer cerimónia existe o clássico, certo? E aqui estão eles, os vestidos pretos que deixam de ser simples quando personalizados.
Pois bem, temos tr̻s modelos: o primeiro (lado esquerdo) todo ele fluido, de al̤as largas, o segundo (do meio) com pregas no meio, mais apertado e mais curtinho, e o terceiro (lado direito) mais fluido da cintura para baixo Рideal para ancas largas Рe mais justinho na zona do peito, com al̤a dupla.
Com qualquer um deles pode-se usar um dos conjuntos em baixo mostrados.
a ideia dos conjuntos é um toque de cor no vestido através do cinto, um pormenor através dos anéis e fios/lenços e os sapatos é o toque final de cor.
Tirando as sandálias - da Blanco, tudo o resto é da H&M

Estes looks, também já antes mostrados visto que têm pormenores abaixo da cintura (lado esquerdo)  e bolsos (lado direito) favorecem silhuetas de ancas largas.
Os vestidos e sapatos são da H&M
Sandálias da Blanco

Sei que me pediste looks de saia ou vestido eu optei por vestidos que penso realçarem a tua silhueta… No entanto visto que és alta e com anca larga achei que estes macacões te ficariam bem.
No macacão-calças visto que é altas favorece-te imenso, e fica muito bem. Tal como nos looks clássicos temos várias opções de cores.

Saia e sandálias - Blanco
Blusa e fio - H&M

Saia - Blanco
Sandálias e Blusa -H&M

Saia- Blanco
Todas as peças restantes da H&M

 E visto que pediste saias eu escolhi três de um pedido anterior, e explico o porquê: as saias têm um ar mais formal e são o ideal para a forma do teu corpo.
Todas as saias e sandálias do primeiro look

A minha opinião: visto que tens 15 anos, que é aquela idade em que o adulto é muito exagerado e o infantil muito criança, tens de optar por algo que se situe na linha entre os dois... por isso eu optaria por um vestido. Ah, e aposta em algo que usarias também fora do baptizado, pois seria um melhor investimento :)

Agora a maquilhagem:
Lembram-se da Maquilhagem da Lauren Conrad deste post ?
A maquilhagem é muito parecida com esta.
o que necessitas:
1-Base
2- trio de sombras (de preferencias que combinem com a armação dos teus óculos)
3- eyeliner branco (na imagem está um castanho, peço imensa desculpa)
4- rimel (ou máscara)
5- Batom claro
6- blush

1º- aplica uniforme-mente a base por toda a cara, se necessário utiliza um corretor previamente.
2º- aplica o tom mais claro em toda a pálpebra móvel.
3º- aplica o segundo tom no canto exterior do olho - define os cantos dos olhos
4º- aplica o ultimo tom (mais escuro) no contorno - delineia os olhos

2º,3º,4º passo:

5º- utiliza o eyeliner branco para delinear a linha de agua inferior
6º- rimél (não exageres, duas camadas em cima e uma em baixo é suficiente)
7º- o batom rosa clarinho so para dar cor
8º- e como toque final o blush nao muito vivo, mas o suficiente para dar cor às bochechas

Atenção meninas: antes de tudo um bocadinho de protector solar nunca fez mal a ninguém, antes pelo contrário.

Espero que tenham gostado :)

You Might Also Like

37 comentários

  1. Gostei imenso dos looks,especialmente do primeiro e do terceiro com os vestidos pretos,memso giros e originais!Ps:Participa no meu concurso de Verão!

    ResponderEliminar
  2. os teus posts são tão completos, adorei ;)

    ResponderEliminar
  3. obrigada querida (: o visual do teu blog é bem fofinho *.*

    ResponderEliminar
  4. Olá :)Adorei os looks :b lindos só eu é que nunca vou a casamentos xDParticipa no novo passatempo do blog e comorar comigo o 1º aniversário.Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. todos os looks são bonitos. beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. amei os aneis todos dos look!! lindissimos =)

    ResponderEliminar
  7. Obrigado pelo comentário.. e ainda bem que gostaste (:Bjinhos*

    ResponderEliminar
  8. Esse vestidos são lindos, mas para usar no dia-a-dia: shopping, pracinha, etc. Para entrar em uma igreja nunca! São muito curtos! O mais ideal é usar calça comprida que cobre tudo, e uma blusa que não seja regata, nem de alcinha! Bjs

    ResponderEliminar
  9. Ele é mau, mas do ódio ao amor... vai um passinho xDjá agora, adorei os vestidos todos deste post!beijinhos :-)

    ResponderEliminar
  10. Adorei, aserio obrigada, tens imenso geito e eu adorei todos os conjuntos, agora vai é ser dificil escolher xb.Obrigada, beijinhos (:

    ResponderEliminar
  11. olá , gostava imenso qe comentasses o meu novo post :$estou quase a chegar aos 500 comentarios . se atingires o comentario 500 divulgo o teu blog a outros 10 blogs.ESPERO PELO TEU COMENTARIO!

    ResponderEliminar
  12. Excelente*Participa no meu 3ºpassatempo e ganha uma pulseira linda!http://beuniquefashion.blogspot.com/2011/07/3-sorteio.html

    ResponderEliminar
  13. penso que o teu caso foi mais debilitado porque não tinhas mesmo escolha. Já eu... mas prefiro assim.

    ResponderEliminar
  14. Olá! ;)Sei que o tema que o blog trata não tem muito a ver com o total do meu pedido, mas penso que se adapta ao tema do blog e por isso penso que pode ser respondido.Vou fazer 13 anos proximamente. Queria pedir que fizessem um post com o que devo vestir (vou fazer 13 anos, mas sou baixinha, tenho muito pouco peito ainda e nem sempre me consigo vestir em lojas adultas, apesar de estar a começar a conseguir ;), a maquilhagem e como devo ter as unhas, os penteados que posso fazer e como os fazer. Depois já não tão relacionado com o assunto do blog, mas pedia mesmo muitoo que me ajudassem nesta parte. Podem ir fazendo os post's aos poucos pois sei que vai dar imenso trabalho. Pedia então que me dissesses o que posso pedir (de prendas para me oferecerem :D ou o que posso comprar com o dinheiro que me derem ;) Por fim pedia-te que me dissesses o que posso fazer com os meus amigos para festejar o aniversário :DSe o pedido não for aceite :( diz pff para eu não estar a contar com o mesmo.Obrigadissíma! :)

    ResponderEliminar
  15. Olá querida, nos aceitamos o teu pedido, pode é demorar algum tempo a responder, porque temos outros pedidos para fazer.Mas está descansada que o iremos fazer com todo o gosto :)

    ResponderEliminar
  16. Gostamos muito dos looks, o nosso prefeirdo é o 3º. Beijinho :D

    ResponderEliminar
  17. Olá, agora o sempreactual mudou para http://globalteen.blogs.sapo.pt/.Por isso eu queria te pedir para actualizares a tua lista de links, tu já estas na minha lista de link!Quando tiveres uma resposta pf faz um comentário no meu blog a dizer a resposta.Adoro o blog!

    ResponderEliminar
  18. Gostei imenso dos conjuntos =)Hei de passar ca mais vezes!Se tiveres curiosidade, visita http://pictures-last-forever.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Muito obrigada! ;) Ok. Também o fiz com alguma antecedência para puderes ter tempo suficiente para o fazeres.Obrigada,

    ResponderEliminar
  20. Bom dia querida, gostaria imenso de te convidar a participar no primeiro passatempo do meu blog, conto contigo!beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Ainda queres que faça o pedido ? É que tu pediste noutro blog o pedido. E eu nao gosto muito que andem a pedir os mesmos pedidos por todos os blogs. é desleal para todos os blogs de moda e beleza.

    ResponderEliminar
  22. É claro que quero que faças. Não teria pedido que mo fizesses se não quisesse que o fizesses. Não sabia que era desleal. Até porque eu tenho um conjunto de blog's que adoro e o teu é um deles e por isso quando tenho necessidade de fazer pedidos, eu peço a esse grupo de blogger's pois assim tenho muitos mais conselhos e é o mesmo tema que está a ser abordado por várias pessoas. Assim tenho diversas opiniões. Compreendo como te deves sentir e se fosse blogger compreendia o teu lugar, mas peço que compreendas também o meu. Se não quiseres realizar o pedido, tudo bem :) Eu entendo.

    ResponderEliminar
  23. Eu vou fazer, mas aserio na proxima nao faças isso por favor.

    ResponderEliminar

SUBSCRIBE

Like us on Facebook