Rubrica: À conversa com uma Fashion Blogger

Entrevista: À conversa com Daniela Gandra

segunda-feira, agosto 29, 2011

No Fashion Teenagers está a nascer uma nova rubrica, "À conversa com uma Fashion Blogger".
Esta rubrica nasceu com a paixão pelo jornalismo de uma das autoras, Maria, e com o apoio incondicional da outra autora, a Juliana.
Esta rubrica vai tentar ser semanal, fazendo nós todos os possíveis para isso. E claro que adorávamos ter a vossa colaboração, se por acaso há uma ou outra (ou até outro) Fashion Blogger que gostariam de ver entrevistada/o deixem-nos um comentário a dizê-lo e, claro, o link do blog correspondente.

Para inaugurar este novo projecto a Daniela Gandra, do blog Ballerina Bird foi uma querida e super prestável a colaborar connosco. Ela é do Porto e tem o blog há cerca de um ano. Vamos conhece-la melhor.
Nome: Daniela Gandra                Idade: 16 anos               Tamanho: 34 M             Peso: 50kg  Altura: 1.58m

Sobre o Blogue
Fashion Teenagers - O que o blogue significa para ti?
Daniela - Inicialmente, precisamente há um ano atrás, começou por um mero passatempo, um hobbie pois naquele momento tinha um outro blog e o Ballerina Bird era unicamente para fotografias. Fotografia sim, sempre foi e será a minha paixão. No decorrer do blog fui cada vez mais me interessando por moda e a pouco e pouco tudo foi crescendo.

Fashion Teenagers - Sabes que existe a probabilidade do momento em que terás de desistir do blog, seja por falta de tempo ou por questões pessoais. Essa ideia assusta-te?
Daniela - Sinceramente nunca pensei muito nisso. O blog é definitivamente algo que quero levar para a frente e por isso tenho investido muito nele. Sinto que me poderá ajudar futuramente, visto que gostava de trabalhar nas áreas que o blog domina, como fotografia, moda e escrita. São essas três as minhas paixões. Se por algum motivo um dia desistir, bem… Para isso terá de acontecer algo de facto dramático ou quem sabe, uma mudança para algo melhor!

Sobre a autora
Fashion Teenagers - Há algum estilo que te inspira?
Daniela - Ultimamente tenho-me descoberto cada vez mais e o estilo que mais se adequa a minha é sem dúvida o girly.

Fashion Teenagers - E alguma pessoa?
Daniela - Tenho imensas inspirações online… Como a Kristina Bazan, a Breanne, a Kani, a Juliett K e a portuguesa Vanessa Santos.

Fashion Teenagers - Acompanhas alguma revista?
Daniela - Vogue Portugal, todos os meses!

Fashion Teenagers - És impulsiva no que toca a vestir ou pensas bem no que fica bem com o quê antes de experimentares?
Daniela - Medito muito sobre o que vestir na manhã seguinte. Quando experimento algo que já tinha formulado e não resulta, acabo por usar outfits que já tenho na minha cabeça e acabo por jogar pelo seguro. Contudo, normalmente experimento o que tenho em mente durante o dia para ficar convicta que é algo definitivamente a usar, aí sim, sem impulsos!

Fashion Teenagers - Algum estilista de eleição?
Daniela - Ultimamente tenho andado apaixonada pelas linhas simples do Alexander Wang.

Fashion Teenagers - Quanto tempo demoras a arranjar-te em tempo de aulas e para sair à noite?
Daniela - Sou muito dorminhoca e a minha sorte é de facto a escola ser perto de minha casa por isso acordo normalmente 35 minutos antes da hora de entrada. Durante esses preciosos minutos tomo o pequeno almoço, visto-me e maquilho-me, até o último minuto! Chego normalmente à escola falta um ou dois minutos para soar o toque. Para sair à noite, demoro algum tempo… Isto porque no banho e após este, o meu cabelo requer 80% do meu tempo e tenho muito cuidado com ele e por isso é o que demora mais tempo. Maquilhar-me são uns 10 minutos, com paciência e vestir-me são breves minutos. Se me derem uma hora para me arranjar, eu demoro uma hora, se me derem 10 minutos, também me desenrasco! Depende muito da minha disponibilidade nesse dia.

Fashion Teenagers - Quais as marcas que mais usas?
Daniela - Stradivarius e Zara!

Fashion Teenagers - O que pensas sobre marcas brancas (roupa)? E preferes marca ou sem marca? Porquê?
Daniela - Embora mais baratas, é incontestável o facto que a qualidade não é superior ou igualável aos produtos com marca qualificada. Depende claro do tipo de pessoa, alguém que as possibilidades não permitam mais, sou totalmente apologista porque como em tudo, há exagero e às vezes certas coisas não valem o preço que têm e por vezes pagámos só a marca em si. Todavia prefiro marcas porque gosto de saber o que compro, garantindo alguma qualidade.

Fashion Teenagers - Usarias roupa em segunda mão?
Daniela - Sim!

Fashion Teenagers - Qual a tua peça favorita? E aquela que não pode faltar no teu armário?
Daniela - Vestidos! Todos os vestidos que possuo são essenciais.

Fashion Teenagers - Erros da moda fazem parte da tua história? Se sim, conta-nos um.
Daniela - Não os considero erros porque afinal, fazem eles parte de mim e se naquela altura os cometi foi porque bem, não encontrei nenhum mal neles. Há certas fotos que revejo e penso como é que eu usei isto? Como por exemplo, t-shirts com bonecos, calças de ganga e Adidas. Era o meu dia-a-dia há uns anos atrás. Hoje em dia, acho impensável ahaa! Mas claro, são fases pelas quais todos passámos.

Fashion Teenagers - Já alguma vez fizeste uma má compra?
Daniela - Não, felizmente medito sempre ( até demasiado) sempre que compro algo!

Fashion Teenagers - Relativamente a cuidados de beleza, quais são os teus?
Daniela - Sou um bocado descuidada confesso mas ultimamente tenho dado mais atenção a esse aspecto. Sempre que posso coloco um creme para peles mais jovens (HyFac) que me foi receitado na farmácia, esse ou o Clearasil. De manhã utilizo um hidratante da Oriflame ou Mustela. De vez em quando faço alguns esfoliantes e máscaras faciais.

Fashion Teenagers - Consideras a maquilhagem um elevador de ego ou uma segurança?
Daniela - Considero-a um elevador de ego e ao mesmo tempo, uma segurança, afinal acho que os dois aspectos estão relacionados. Quando nos maquilhámos sentimo-nos mais bonitas, mais polidas e mais frescas e logo nos sentimos mais confiantes.

Fashion Teenagers - Usas sempre produtos da mesma marca ou varias para experimentar mesmo correndo riscos?
Daniela - Vario imenso, gosto de correr todas as marcas e seleccionar as minhas favoritas.

Fashion Teenagers - Maquilhagem simples, moderada ou exagerada?
Daniela - Embora use sempre a mesma, acho que o indicado é uma simples para o dia-a-dia e moderada para uma saída. Exagerada, talvez para o Carnaval! Ahaa!

Fashion Teenagers - Quais os cuidados que tens com o teu cabelo?
Daniela - Como é bastante longo, uso a gama de produtos Pontas Sedosas da Herbal Essences.

Fashion Teenagers - Focando-nos em assuntos mais sérios: "A Anorexia no mundo da Moda". Achas que é algo que está a aumentar diariamente?
Daniela - É sem dúvida algo que me envergonha e me deixa muito triste. Num mundo tão cru e real, custa-me ver que o estereótipo de “modelo” tem vindo a mudar e que as mulheres que vestem as roupas que, supostamente, queremos vestir, reflectem tudo menos a realidade. São elas ossos, meros ossos e nada mais. Esqueletos andantes que são obrigadas a ingerir determinados alimentos e posteriormente fazerem lá o que têm a fazer. Hoje em dia, felizmente há cada vez mais marcas a aderirem ao fat fashion e é algo a louvar definitivamente. Espero que futuramente o estereótipo das passereles mude e que dê lugar a mulheres de verdade, celebrando a variedade de beleza que há no mundo.

Fashion Teenagers - Achas que no mundo profissional da moda há muitos preconceitos como por exemplo: uma modelo ser um bocado mais pesada ou ser uma modelo de formas reais em vez de uma modelo com as medidas requisitadas?
Daniela - Eu percebo que o pano seja mais e que as modelos de hoje em dia sejam cada vez mais parecidas a manequins de plástico e que as mulheres fiquem com as formas deformadas devido à orientação sexual de alguns designers que vêm nas suas curvas algo de errado e que as tornem cada vez mais masculinas. É algo sem dúvida a lamentar. Tanto tipo de beleza há no mundo, infelizmente escondida por uma perfeição que nunca irá existir.

Fashion Teenagers - E fora desse mundo profissional como encaras esse preconceito?
Daniela - Acho de lamentar o facto de uma rapariga mais gorda se achar deslocada do mundo, sendo gozada por tudo e todos só por uma mera balança marcar uns números superiores aos daquela rapariga perfeita da revista. Infelizmente são situações protagonizadas por indivíduos muito mal instruídos!

Fashion Teenagers - Claro que nós não podemos agradar a gregos e troianos, já alguém te criticou pela maneira de vestir?
Daniela - Sim.

Fashion Teenagers - De que maneira isso te influenciou?
Daniela - Inicialmente ficava a pensar nisso mas hoje em dia consigo ultrapassar comentários de uma forma banal. Afinal não podemos agradar a todos e todos têm liberdade de dizerem o que pensam.

Fashion Teenagers - Quais os teus blogs preferidos?
Três deles, todos diferentes.

Fashion Teenagers - Quais os projectos e objectivos para o futuro?
Daniela - O meu maior objectivo é ser realizada e feliz ao lado de todos os que amo e estimo. Quanto a projectos, adorava continuar na área do blog, trabalhando em fotografia, escrita e moda. São como referi anteriormente as minhas maiores paixões. Não vejo futuro mais perfeito do que acordar e saber que tenho um emprego que me permite trabalhar no que mais amo.

Fashion Teenagers - Um conselho?
Daniela - Acho essencial combater todos os nossos medos e inseguranças, ser quem realmente queremos pois a vida é demasiado curta para nos preocuparmos com o que os outros possam achar. Sorrir à vida é a chave pois também elas nos sorrirá!
Perguntas Rápidas

O que acharam desta nova rubrica?

You Might Also Like

7 comentários

  1. Adorei a nova rubrica e gostaria de fazer parte dela :D

    http://fashionnistaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Gostei da participação! Foi um prazer colaborar convosco! Obrigada mais uma vez!
    Daniela Gandra,
    http://ballerinabird.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Adoro o blog da Daniela. Sigo-o há imenso tempo e é fantástico ver como ela chegou longe.
    Adorei a entrevista.

    ResponderEliminar
  4. olá,
    então sendo assim eu queria fazer um pedido. é um pouco complicado de explicar. eu queria que fizessem um post com looks sexy's e que demonstrem confiança, queria também penteados e maquilhagem. tenho me inspirado um pouco na personagem katherine pierce das série "Diarios do vampiro" mas queria outras referencias para além desta. se pudessem dizer por exemplo as peças e cores chave deste tipo de look's também agradecia. eu tenho 14 anos, sou magra e tenho o cabelo castanho claro, penso que estas informações são essencias para adaptarem os looks e o resto. o post não é urgente mas se conseguissem faze-lo até ao inicio das minhas aulas seria perfeito, por volta de 15 de setembro. desculpem se é muito complexo, mas foram o blog a quem achei mais potencial para o fazer.
    beijinhos e obrigado :)

    ResponderEliminar
  5. Gostei bastante, e não me importaria de colaborar com vocês, apesar de não me achar o estereótipo, acho importante que postem entrevistas de pessoas não tão magras.
    http://yourefuckingperfectome.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. encontrei o blog dela a um tempo atrás,gostei!!
    tb gostei da nova rubrica.

    ResponderEliminar

SUBSCRIBE

Like us on Facebook