Rubrica: À conversa com uma Fashion Blogger

Entrevista: À conversa com Joana

segunda-feira, setembro 12, 2011

Hoje iremos entrevistar a Joana do blog When You Lie.


Nome: Joana           Idade: 16 anos            Tamanho: 34/36 ou S           Peso: 46/47kg            Altura: 1,52m

Fashion Teenagers -  O blogue para ti é uma paixão ou apenas um passatempo?/ O que é para ti o blog?
Joana Não o considero uma paixão, pelo menos não uma tão grande como outras que tenho, embora lá esteja depositado muito carinho e tenha consumido muito do meu tempo.  Para mim é um espaço onde posso ser simplesmente eu e não tenho de ser nada mais do que isso.

Fashion Teenagers - Como é que tudo começou (o blogue) e porque começou?
Joana - Começou há cerca de um ano e alguns dias, numa tarde onde não havia nada para fazer e todas as outras contas que possuía na internet eram já entediantes. Resolvi cria-lo, não só por aquilo que acabei de dizer, mas também por necessidade de ter um espaço onde pudesse colocar as minhas preferências em relação a diversos assuntos e  mostrar um pouco do que são feitos os meus dias e também o meu guarda-roupa.


Fashion Teenagers - Sabes que existe a probabilidade de chegar o momento em que terás de desistir do blog, seja por falta de tempo ou por questões pessoais. Essa ideia assusta-te?
Joana - Assustar não é bem a palavra, para mim a falta de tempo é uma constante e se não desisti do blogue por esse motivo até ao dia de hoje, o mais provável é não o fazer tão cedo. Mas sim, sei que há probabilidades de um dia ter de desistir dele, mas no que depender de mim não o farei.

Sobre a autora
Fashion Teenagers - Há algum estilo que te inspira?
Joana - Sobretudo street style, passo horas de olhos postos no ecrã do computador.

Fashion Teenagers - E alguma pessoa?
Joana - Imensas! Desde àquela rapariga que passou por mim no shopping com uma roupa gira, passando por uma lista infindável de bloggers ou até mesmo às vedetas que estamos acostumados a ver nas revistas ou na televisão. Dou assim alguns exemplos como: Olivia Palermo, Whitney Port, Alexa Chung, Kate Moss ou Kenza Zouiten.

Fashion Teenagers - Acompanhas alguma revista?
Joana - Frequentemente, não.

Fashion Teenagers - És impulsiva no que toca a vestir ou pensas bem no que fica bem com o quê antes de experimentares?
Joana - Nos dias em que sei que não haverá tempo para ficar a contemplar as gavetas e remexer em tudo, faço-o no dia anterior. Não é por acaso que paço longos minutos em volta da roupa. Tiro e visto muita coisa para muitas vezes no final acabar mesmo por vestir o mais óbvio.

Fashion Teenagers - Algum estilista de eleição?
Joana - Terei de dizer Alexander Wang.

Fashion Teenagers - Quanto tempo demoras a arranjar-te em tempo de aulas e para sair à noite?
Joana - Quando tenho aula de manhã, normalmente acordo uma hora antes do toque de entrada para as aulas. Já com banho incluído, até acho que sou bastante rápida para a maioria das raparigas. Talvez mesmo por já ter a roupa pronta em cima da cadeira ou da cama, é só sair da banheira e pôr-me dentro do que escolhi,  a maquilhagem rápida também ajuda.  Quando a sair à noite, não demoro muito mais. Talvez mais uns 10 ou 15 minutos cheguem, isto se não arranjar o cabelo.
Fashion Teenagers - Quais as marcas que mais usas?
Joana - Zara e Berska.

Fashion Teenagers - O que pensas sobre marcas brancas (roupa)? E preferes marca ou sem marca? Porquê?
Joana - Pessoalmente, e porque tenho possibilidades, sou mais adepta de marca. Porém não vejo qualquer problema em usar marcas brancas, aliás, se for de boa qualidade, porque não? A etiqueta não vai mudar o aspecto da roupa e só um bocado de tecido cozido numa peça.

Fashion Teenagers - Usarias roupa em segunda mão?
Joana - Claro que sim! Adoraria usar uma peça “com história”, no entanto nunca tive a possibilidade de comprar nenhuma.


Fashion Teenagers - Qual a tua peça favorita? E aquela que não pode faltar no teu armário? 
Joana - Apesar de ser uma amante do feminismo, não dispenso umas skinny jeans ou waisted shorts.

Fashion Teenagers - Erros da moda fazem parte da tua história? Se sim, conta-nos um.
Joana - Se fazem! Talvez seja um pouco vergonhoso contar, mas há que cometer erros para evoluir. Quando passo os olhos em fotografias antigas, dou comigo horrorizada com aquilo que vejo. Calças com quadrados ou bolas, cabelo levantado e olhos carregados com lápis preto são aspectos bem presentes. 

Fashion Teenagers - Já alguma vez fizeste uma má compra?
Joana - Infelizmente sim. Não agora, porque pondero sempre aquilo que vou levar para casa, mas há uns tempos, sim.

Fashion Teenagers - Relativamente a cuidados de beleza, quais são os teus?
Joana Não sou certamente a pessoa mais indicada para responder a esta pergunta, não tenho muitos. Em relação à pele, esfolio-a de vez em quando, mas nunca me esqueço de pôr creme hidratante antes da maquilhagem, penso que já não seja assim tão mau.

Fashion Teenagers - Consideras a maquilhagem um elevador de ego ou uma segurança?
Joana - Claro que todas as raparigas, ou quase todas, se sentem mais bonitas quando maquilhadas. Claro que ajuda a que se sintam melhores com elas mesmas e quando assim é, falo por mim, o ego é elevado com certeza.

Fashion Teenagers - Usas sempre produtos da mesma marca ou varias para experimentar mesmo correndo riscos?
Joana - Se gostar dos produtos, vou utilizando-os mais do que uma vez, mas é sempre bom correr riscos, nem que seja para aprender o que é bom ou mau.

Fashion Teenagers - Maquilhagem simples, moderada ou exagerada?
Joana - Eu prefiro simples, acho que não é preciso andar maquilhada feita palhaço para que fique bem.

Fashion Teenagers - Quais os cuidados que tens com o teu cabelo?
Joana - Não são muitos devo confessar, mas tento fazer sempre máscara pelo menos uma vez de semana e seca-lo naturalmente para que não fique espigado tão depressa.

Fashion Teenagers - Focando-nos em assuntos mais sérios: "A Anorexia no mundo da Moda". Achas que é algo que está a aumentar diariamente?
Joana - Infelizmente sim, se estivermos atentos às notícias, vê-mos com certeza cada vez mais jovens que ao tentarem entrar para o mundo da moda cometem autênticas loucuras. O que para mim é uma autêntica estupidez, como há pessoas muito magras, há pessoas mais cheias e não podemos ter todos o corpo das modelos que aparecem nas revistas, porque às vezes nem esses mesmos existem.

Fashion Teenagers - Achas que no mundo profissional da moda há muitos preconceitos como por exemplo: uma modelo ser um bocado mais pesada ou ser uma modelo de formas reais em vez de uma modelo com as medidas requisitadas?
Joana - Acho uma autêntica estupidez essas pessoas que contratam as modelos quererem depois mudar aquilo que elas são. Transforma-las em autênticos esqueletos andantes e muitas vezes quererem tirar-lhes mesmo a sua essência e beleza natural.

Fashion Teenagers - E fora desse mundo profissional como encaras esse preconceito?
Joana - Somos todos diferentes, mas no fundo todos iguais. Afinal que piada teria ter-mos todos a mesma estatura, as mesmas medidas? Todos somos bonitos aos olhos de alguém, mas primeiro também temos de ser aos nossos. Aceitarmo-nos a nós primeiro antes de todos os outros.

Fashion Teenagers - Claro que nós não podemos agradar a gregos e troianos, já alguém te criticou pela maneira de vestir?
Joana - Recentemente acho que não. Claro que às vezes me dizem que não gostam disto ou daquilo, mas em nada com as roupas sou eu e se há alguém que tem de gostar delas é quem as veste.

Fashion Teenagers - De que maneira isso te influenciou?
Joana - Não me fez diferença alguma.

Fashion Teenagers - Quais os teus blogs preferidos?
Joana - http://kenzas.se
            http://lisaplace.devote.se
                        http://outofabook.blogspot.com/

Fashion Teenagers - Quais os projectos e objectivos para o futuro?
Joana - Por enquanto não há muito a fazer, visto que pelo menos durante estes próximos dois anos estarei a estudar ainda no secundário. Daí para a frente, só espero escolher algo que me faça realmente feliz e que depois me faça acordar com um sorriso por saber que farei diariamente algo que gosto.

Fashion Teenagers - Um conselho?
Joana Se gostarem de vocês, os outros irão gostar ainda mais.

O que acharam da entrevista ?

You Might Also Like

12 comentários

  1. gostei da entrevista,identifico-me com a maioria das respostas dadas por ela.é bom saber que nem todos nós fazemos parte da geração perdida e sabemos pensar,bom intelecto Joana (agora deixa-me espreitar o blog dela :P)
    bjs e boa semana.

    ResponderEliminar
  2. mais uma vez, muito obrigada pelo convite!
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. a joana esteve fantástica, como sempre!

    ResponderEliminar
  4. Quem sabe com o passar do tempo,o evento também aconteça no Norte.bj uma boa terça.

    ResponderEliminar
  5. http://bignojo.blogspot.com/
    Esta rapariga tambem já fez uma entrevista para um blog e toda a gente adorou. Podias fazer-lhe uma tambem (: E amo o teu design de blog

    ResponderEliminar
  6. ADOREI a entrevista!! :) gosto imenso da Joaninha!

    o blog esta muito giro...sigo :) visitem o meu quando queseres!

    ResponderEliminar
  7. esta rubrica é totalmente uma cópia da do blog Tu e o Teu Estilo. elas também já fizeram uma entrevista à Joana e à Daniela Gandra! enfim ..

    ResponderEliminar
  8. Olá anónimo, posso saber porque acha que é uma cópia, fui consultar o blog que referiu, e foi uma acaso terem entrevistado estas duas fashion bloggers, pelos vistos fizemos três entrevistas e duas por acaso foram as mesmas pessoas. Nem sabia que o blog em questão fazia também entrevistas. E como pode ver perguntas são diferentes, e o conteúdo de fotos também :)
    Mas obrigada pelo comentário, é pena não ter coragem para dar a cara.

    ResponderEliminar
  9. que fofinha, muito obrigada! *-*
    aaah, o meu blog está ali. :o

    ResponderEliminar
  10. Olá, tudo bem?
    Gostava de te apresentar o Avon By Helen. Este blog é sobre produtos Avon, o que há, como usar e como encomendar. Gostava muito que visses e que desses a tua opinião.
    Beijinhos, Helen
    P.S: como tens um blog sobre moda & beleza, se tiveres dicas de como usar um produto Avon ou review de um produto desta marca, nao hesites em enviar por e-mail. Assim, também estarás a divulgar o teu blog ^^

    http://avonbyhelen.blogs.sapo.pt
    avonbyhelen@sapo.pt

    blog pessoal: http://letsraisethedead.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  11. Ola! Gostei muito da entrevista, ate pq a conheco... =p

    Eu comecei agora um blog tambem, e este blog, tal como muitos outros, me tem ajudado a aprender muito! =)

    http://placequotehere.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Gostei imenso deste post!!! :D
    Bem estruturado a nível de questões e respostas..


    xoxo*
    www.ivaniadiamond.com

    ResponderEliminar

SUBSCRIBE

Like us on Facebook