Beleza

Maquilhagem 3º Ciclo e Secundário (10º ano)

sábado, setembro 03, 2011


Olá meninas.
As aulas estão ai à porta e claro que, como sempre, nós queremos estar perfeitas, não só na roupa e acessórios como também na maquilhagem e beleza corporal. E eu trago-vos as dicas necessárias para isso.
Neste 1º post trago-vos a maquilhagem para 3º Ciclo (7º, 8º e 9º) e para secundário (10º ano), para os restantes anos de secundário e Universidade vai ser num post posterior.
A maquilhagem para o 3º Ciclo é mesmo básica digamos assim. Esta é a maquilhagem para o 7º, 8º e 9º. No entanto no 9º ano, como já são mais mulherzinhas podem optar pela maquilhagem que vou mostrar a seguir, que também se mantém nos básicos mas é mais arrojada. Não há muito a explicar sobre como aplicar esta maquilhagem, como têm uma pele ainda muito jovem sem grandes imperfeições escusam de aplicar base porque isso só irá danificar a pele, assim sendo basta aplicar uma sombra muito clarinha como as apresentadas e um batom para dar brilho.

Esta maquilhagem é, tal como a primeira, das mais simples. Ideal para meninas entre o 9º ano e 10º Nesta altura já aparecem as borbulhas e a base é uma segurança, digamos assim, mas atenção ao porem base na borbulha podem estar a infectar ainda mais, é necessário fazer uma limpeza diária da pele (falarei disto mais tarde). Os passos para esta maquilhagem são muito fáceis:
1º: a base, se não tiveres muitas borbulhas basta apenas nas mais visivéis;
2º: eyeliner na linha de água inferior do olho;
3º: a mascara/rímel ou uma sombra (não usem os dois ao meus tempo para a escola).


 Lista de produtos:
 3º Ciclo:
Sombras: QUATTRO da Essence
Batom: Paul&Joe
Secundário:
Base: Nivea
Eyeliner: Avon
Máscara/ Rimél: Maybeline
Paleta de Sombras: Mac

Espero que tenham gostado :)

You Might Also Like

2 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook