Rubrica: À conversa com uma Fashion Blogger

Entrevista: À conversa com Nádia Sepúlveda

segunda-feira, outubro 10, 2011


Esta semana estamos à conversa com Nádia Sepúlveda. 
Nome: Nádia Sepúlveda         Idade: 21 anos            Tamanho: S             Peso: 50kg              Altura: 1,63m
Sobre o Blogue


Fashion Teenagers - O que o blogue significa para ti? 
Nádia - É o meu cantinho pessoal de moda, onde publico o que fotografo, onde escrevo e dou os meus bitaites. É a minha forma de comunicar com pessoas que vivem esta arte da mesma forma que eu.

Fashion Teenagers - Sabes que existe a probabilidade do momento em que terás de desistir do blog, seja por falta de tempo ou por questões pessoais. Essa ideia assusta-te?
Nádia - Como estudo Medicina, sei que, muito provavelmente, vai chegar o dia em que não consiga manter o blog. Mas sim, assusta-me, porque adoro o espírito de comunidade e adoro expressar-me desta forma.

Sobre a autora

Fashion Teenagers - Há algum estilo que te inspira?  
Nádia - Gosto de vários, e muito diferentes, desde o grunge ao ecléctico, aprecio um pouco de tudo, desde que usado com atitude.

Fashion Teenagers - E alguma pessoa?
Nádia - A Taylor Tomasi-Hill, a directora de styling e acessórios da Marie Claire US. Veste-se de uma forma única e faz misturas sem medo.

Fashion Teenagers - Acompanhas alguma revista?
Nádia - Já cheguei a acompanhar, mas agora não tenho muito tempo.

Fashion Teenagers - És impulsiva no que toca a vestir ou pensas bem no que fica bem com o quê antes de experimentares?
Nádia - Depende, por vezes surgem-me ideias do nada, ao olhar para uma dada peça, outras vezes fico algum tempo a olhar para ela a decidir.

Fashion Teenagers - Algum estilista de eleição?
Nádia - Sempre gostei do trabalho do Alexander McQueen, acho que pessoas como ele fazem falta no mundo. Era simplesmente um génio!

Fashion Teenagers - Quanto tempo demoras a arranjar-te em tempo de aulas e para sair à noite?
Nádia - Uma vez que escolho a roupa à noite, sou rápida de manhã, cerca de meia hora. Para sair à noite, demoro sempre mais um pouco, por causa da maquilhagem.
Fashion Teenagers - Quais as marcas que mais usas?
Nádia - Zara, Bershka, Stradivarius, Mango, Oysho e outras semelhantes.

Fashion Teenagers - O que pensas sobre marcas brancas (roupa)? E preferes marca ou sem marca? Porquê?
Nádia - Acho que o que conta não é a marca. Aliás, é raro dar muito dinheiro por uma peça só por ser de marca “x”. Não faz o meu género. Eu cá gosto de roupa bonita, com qualidade, mas também gosto de ter muita roupa para poder combinar.

Fashion Teenagers - Usarias roupa em segunda mão?
Nádia - Sim, perfeitamente. Adorava ter mais lojas por perto.

Fashion Teenagers - Qual a tua peça favorita? E aquela que não pode faltar no teu armário?

Nádia - Das que tenho? O meu casaco de pêlo branco da Zara! Quero ter aquele casaco para sempre! E adoro saias, de todas as formas e feitios.

Fashion Teenagers - Erros da moda fazem parte da tua história? Se sim, conta-nos um.
Nádia - Ui, tantos. Aliás, às vezes olho para coisas que vesti há um ano e penso “hum, não ficou lá muito bem, pois não?”, como quando resolvi usar uma calças à Alladin com uma t-shirt desportiva e sapatilhas altas. Ainda tremo só de pensar nisso.

Fashion Teenagers - Já alguma vez fizeste uma má compra?
Nádia - Mais uma vez, imensas. Às vezes não se pensa bem e compra-se algo que acabamos por não usar. Mas agora estou muito mais pensativa na hora de comprar.

Fashion Teenagers - Relativamente a cuidados de beleza, quais são os teus?
Nádia - Tento desmaquilhar-me todas as noites – o que não é fácil, sou muito preguiçosa nessas coisas.

Fashion Teenagers - Consideras a maquilhagem um elevador de ego ou uma segurança?
Nádia - Um pouco das duas. Sinto-me sempre mais segura se tiver pelo menos um pouco de base.

Fashion Teenagers - Usas sempre produtos da mesma marca ou varias para experimentar mesmo correndo riscos?
Nádia - Eu cá vou experimentando, até porque a minha pele não é muito esquisita e tolera bem.

Fashion Teenagers - Maquilhagem simples, moderada ou exagerada?
Nádia - Depende da ocasião e do espírito. Na maior parte das vezes, uso algo mais simples, mas gosto de arriscar com uma boca forte ou uns olhos mais carregados de vez em quando.

Fashion Teenagers - Quais os cuidados que tens com o teu cabelo?
Nádia - Ai, quase nenhuns, nem sei como é que as pessoas mo gabam tanto! A única coisa que faço é por condicionador ou máscara.

Fashion Teenagers - Focando-nos em assuntos mais sérios: "A Anorexia no mundo da Moda". Achas que é algo que está a aumentar diariamente?
Nádia - Acho que é algo que se tem mantido relativamente estável. O que acontece é que as modelos estão a entrar no mercado cada vez mais cedo, são mais imaturas e ingénuas, e sofrem mais pressão para atingir determinados parâmetros. Mas não mudou muito nos últimos anos, parece-me.
Fashion Teenagers - Achas que no mundo profissional da moda há muitos preconceitos como por exemplo: uma modelo ser um bocado mais pesada ou ser uma modelo de formas reais em vez de uma modelo com as medidas requisitadas?
Nádia - Acho que há que pensar que não é uma questão de preconceito. É uma questão fotográfica e da forma como as roupas assentam. Não estou com isto a incentivar a anorexia nem nada que se pareça. Apenas acho que a profissão de modelo é elitista em termos corporais, procura-se que sejam altas e magras. Não quer dizer que uma mulher baixa e gordinha não seja mil vezes mais bonita. É apenas um requisito, como uma espécie de exame de ingresso. Acho bem que se comece a abrir um pouco o horizonte, com a utilização das chamadas modelos “plus size”, mas, sinceramente, vejo isso apenas como uma medida de marketing usada por muita gente para vender revistas e fazer publicidade.

Fashion Teenagers - E fora desse mundo profissional como encaras esse preconceito?
Nádia - Aí já acho mal. No mundo real somos todos bonitos à nossa maneira. Não dependemos da altura e da magreza para nada.

Fashion Teenagers - Claro que nós não podemos agradar a gregos e troianos, já alguém te criticou pela maneira de vestir?
Nádia - Sim, claro! E não me ofendo nada, temos de respeitar as opiniões.

Fashion Teenagers - De que maneira isso te influenciou?
Nádia - Quando foi algo apontado de forma construtiva, reflecti. Se é algo dito com o intuito de ofender, nem ligo.

Fashion Teenagers - Quais os teus blogs preferidos?
Nádia - O da Barbro Andersen, Love-Aesthetics, Stolen From Grandma, According to Annika, Pale Division, Amberhella, entre muitos outros.

Fashion Teenagers - Quais os projectos e objectivos para o futuro?
Nádia - O meu objectivo principal é mesmo acabar o meu curso e ser uma boa médica. No que diz respeito à moda, quero tirar o máximo partido do meu blog e divertir-me muito com ele durante muito tempo ainda!

Fashion Teenagers - Um conselho?
Nádia - Antes de ouvir os outros, ouçam-se a vocês mesmos.
Agradecemos à Nádia o facto de nos ter cedido o seu tempo para nos dar esta entrevista.
O que acharam da Nádia?

You Might Also Like

10 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook