Rubrica: À conversa com uma Fashion Blogger

Entrevista: À conversa com Mara de Almeida

segunda-feira, novembro 21, 2011

A convidada desta semana é a Mara de Almeida.


Nome: Mara Almeida          Idade: 15 anos              Tamanho: 34/S             Peso: 45kg                Altura: 1,58m

Sobre o Blogue
Fashion Teenagers - O que o blogue significa para ti? 
Mara - Para mim o blog é um refúgio ao qual dedico cada vez mais tempo, é um espaço onde posso falar do que gosto e do que sou. Mais do que um passatempo, está a tornar-se numa paixão.

Fashion Teenagers - Sabes que existe a probabilidade do momento em que terás de desistir do blog, seja por falta de tempo ou por questões pessoais. Essa ideia assusta-te?
Mara - Como o blog é recente não penso muito nisso. Até agora não tenho dedicado ao blog tanto tempo como gostava, até porque não o tenho e ainda assim sinto que é o suficiente para continuar. No entanto adorava continuar com o blog por muito tempo e vou fazer os possíveis para que isso aconteça.

Sobre a Autora
Fashion Teenagers - Há algum estilo que te inspira? 
Mara - Gosto de muitos estilos e não tenho um estilo definido. Uso aquilo que gosto e inspiro-me principalmente em streetstyle.
                                         
Fashion Teenagers - E alguma pessoa? 
Mara - Não tenho nenhuma inspiração em concreto, acabo por encontrá-la em blogs que sigo, pessoas que vejo na rua, revistas ou até séries de televisão.

Fashion Teenagers - Acompanhas alguma revista? 
Mara - Não acompanho nenhuma revista, compro por vezes a VOGUE, a ELLE ou a Máxima. Costumo folheá-las primeiro e compro a que me interessar mais na altura.  

Fashion Teenagers - És impulsiva no que toca a vestir ou pensas bem no que fica bem com o quê antes de experimentares? 
Mara - Normalmente fico algum tempo a formar conjuntos na minha cabeça na noite anterior para de manhã já saber o que vou vestir. Se não ficar bem depois de experimentar, como não tenho muito tempo, opto por usar um conjunto que já tenha vestido e tenha a certeza que fica bem.

Fashion Teenagers - Algum estilista de eleição? 
Mara - Não sigo muito estilistas, guio-me mais pelas peças.

Fashion Teenagers - Quanto tempo demoras a arranjar-te em tempo de aulas e para sair à noite? 
Mara - Em tempo de aulas costumo acordar cerca de uma hora antes de sair de casa porque demoro imenso tempo a comer. Para me arranjar 15 minutos são suficientes uma vez que já tenho a roupa escolhida na noite anterior.
Quando vou sair demoro bastante mais tempo, experimento vários conjuntos e claro, a maquilhagem tem de ser também mais cuidada o que leva o seu tempo.
Fashion Teenagers - Quais as marcas que mais usas? 
Mara - Principalmente Stradivarius, Zara e Pull & Bear.

Fashion Teenagers - O que pensas sobre marcas brancas (roupa)? E preferes marca ou sem marca? Porquê? 
Mara - Não dou muita importância a marcas e na minha opinião nem sempre o preço está adequado à qualidade e acabamos por pagar sobretudo o nome e a fama. Não é algo que contribua para as minhas escolhas a nível de roupa, compro aquilo que gosto tendo em conta a qualidade e o preço.

Fashion Teenagers - Usarias roupa em segunda mão? 
Mara - Claro! Acho uma ideia ótima especialmente nos tempos que correm dar novo uso a peças antigas e tão bonitas.

Fashion Teenagers - Qual a tua peça favorita? E aquela que não pode faltar no teu armário?
Mara - Provavelmente, shorts. São super confortáveis e dão um toque especial a qualquer look. No meu armário falta o essencial de qualquer rapariga, o vestido preto. Tenciono comprar um em breve.

Fashion Teenagers - Erros da moda fazem parte da tua história? Se sim, conta-nos um. 
Mara - Completamente! Sinceramente, tive quase dois anos de erros de moda diários. Como tinha um estilo alternativo usava roupas que hoje seria incapaz de vestir onde quer que fosse. Felizmente foi uma fase e apesar disso, precisamos de cometer erros para aprendermos e crescermos.

Fashion Teenagers - Já alguma vez fizeste uma má compra? 
Mara - Sim, por vezes não pondero o que compro e acabo por trazer para casa coisas que depois não visto. Agora tenho pensado muito mais antes de comprar qualquer peça.

Fashion Teenagers - Relativamente a cuidados de beleza, quais são os teus? 
Mara - Sinceramente não tenho muitos, utilizo apenas um creme hidratante diário e um gel de limpeza para retirar a maquilhagem.

Fashion Teenagers - Consideras a maquilhagem um elevador de ego ou uma segurança? 
Mara - Um pouco dos dois, nos dias em que nos sentimos menos “especiais” um pouco de maquilhagem consegue sempre fazer-nos sentir mais bonitas.

Fashion Teenagers - Usas sempre produtos da mesma marca ou varias para experimentar mesmo correndo riscos? 
Mara - Costumo experimentar produtos de várias marcas e quando gosto bastante de um em especial compro-o com frequência.

Fashion Teenagers - Maquilhagem simples, moderada ou exagerada? 
Mara - Simples sempre, seja em que ocasião for acho que a maquilhagem mais simples que realce a beleza natural é a mais adequada.

Fashion Teenagers - Quais os cuidados que tens com o teu cabelo? 
Mara - Sou especialista em arruinar cabelos por isso cada vez tenho mais cuidado com o meu. Cometi o erro durante muito tempo de o alisar todos os dias sem ter grandes cuidados e agora tenho de aceitar o meu cabelo curto. Para que não se estrague mais tento não o expor muito ao secador ou alisador, utilizo máscara uma vez por semana e uso também alguns sprays para o desembaraçar.

Fashion Teenagers - Focando-nos em assuntos mais sérios: "A Anorexia no mundo da Moda". Achas que é algo que está a aumentar diariamente? 
Mara - Na minha opinião não tem aumentado, os casos de anorexia aparecem quer no mundo da Moda, quer fora dele e cada vez mais a ideia de que as modelos têm de ser extremamente magras está a desaparecer.
Fashion Teenagers - Achas que no mundo profissional da moda há muitos preconceitos como por exemplo: uma modelo ser um bocado mais pesada ou ser uma modelo de formas reais em vez de uma modelo com as medidas requisitadas? 
Mara - Não me parece que seja apenas preconceito, as modelos magras são mais requisitadas porque visualmente as roupas assentam melhor e elas próprias têm um aspeto mais apelativo. É uma condição que temos de aceitar e não encarar como uma obsessão.

Fashion Teenagers - E fora desse mundo profissional como encaras esse preconceito? 
Mara - Acho esse preconceito absurdo, cada pessoa é bela à sua maneira e não é o facto de ser alta e magra que vai fazer dela alguém melhor.

Fashion Teenagers - Claro que nós não podemos agradar a gregos e troianos, já alguém te criticou pela maneira de vestir?
Mara - Recentemente não tenho ouvido criticas acerca da minha maneira de vestir, mas não é algo que me pudesse afetar, apenas opiniões que posso considerar.

Fashion Teenagers - De que maneira isso te influenciou? 
Mara - As críticas que ouvi no passado fizeram-me ficar um pouco menos radical quanto à maneira de vestir o que não tem nada de mal. Continuo a vestir aquilo que gosto e que me faz sentir bem.

Fashion Teenagers - Quais os teus blogs preferidos? 
Mara - São muitos, mas principalmente:

Fashion Teenagers - Quais os projectos e objectivos para o futuro?
Mara - Por enquanto continuar a focar-me na escola, acabar o secundário e decidir o que quero fazer que me faça sentir realizada. Entretanto, continuar com o blog e tirar o maior partido dele.

Fashion Teenagers - Um conselho?
Mara - Sorrir para a vida só fará com que ela sorria de volta, encarar todos os problemas com força de vontade e esperança para superar qualquer obstáculo.
Muito obrigada à Mara por esta fabulosa entrevista :)
Já conheciam a Mara e o seu blogue?

You Might Also Like

11 comentários

  1. Gostei muito da entrevista, já conhecia o blog da Mara :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei Imenso!!

    http://makeupmystyle.blogspot.com/

    http://hereyoucanfindanything.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela entrevista, é uma óptima iniciativa :) Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Excelente entrevista.

    Kisses,
    Saltos de Cristal

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia o blog . Gostei muito da entrevista . (:

    ResponderEliminar
  6. Não consigo entrar no blog dela, não sei porquê :(
    Gostei da entrevista :)

    http://belezaqb.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. apesar de gostar sempre das entrevistas que fazem e achar uma iniciativa espectacular que nos dá a conhecer muitas bloggers, acho que deviam mudar as perguntas das entrevistas. são sempre as mesmas e visto já haver um numero elevado de entrevistas torna-se cansativo. pois nalguns aspectos há formas de pensar iguais. levem isto como uma critica construtiva, apenas!
    e continuem com o bom trabalho que fazem (:

    ResponderEliminar
  8. Adorei :) bela entrevista!! beijinho

    Filipa Antunes

    ResponderEliminar
  9. oláaaa
    já conhecia o blog e gosto muito =)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. As entrevistas são uma boa iniciativa, mas tendo em conta todos os problemas sociais que advêm da imagem acho uma irresponsabilidade publicarem o peso das bloggers.

    ResponderEliminar

SUBSCRIBE

Like us on Facebook