Exercício Físico

Exercício depois do Natal

segunda-feira, dezembro 26, 2011

Olá meninas, este post já devia ter sido publicado, mas não sei o que se passou. Tentei publicar na sexta e não consegui, o mesmo aconteceu no sábado, e como sabia que no domingo não conseguia vir cá de todo decidi agendar o post, mas pelos vistos nem guardado ficou :s peço desculpa. Mas não é grave não ter sido publicado, trago-vos um plano de exercidos que pode muito bem, e deve, começar ainda hoje.
Acredito que muitas de nós não fecharam a boca aqueles doces maravilhosos de natal, e que certamente o mesmo acontecerá na passagem de ano, e que agora estamos com uma barriguinha maior (e por mim falo, confesso). 
Tumblr_lwldu0uqe71qe6u0ao1_500_large
Não devemos esquecer que os pequenos exercícios também são importantes: 
- sentada? Sabes que estando no carro, nas aulas, ou no computador podes exercitar partes do corpo? Pois bem enquanto estiveres sentada contrai os músculos da barriga e os glúteos, faz séries de 10 de cada um durante o tempo em que estás sentada. Se tiveres sentada num sitio com mais espaço levanta a perna de maneira a que faça um ângulo de 90º com o corpo, faz séries de 10 alternadas para cada perna Para que não te esqueças podes usar um post-it no ecrã do computador ou uma nota no telemóvel.

 - de pé á espera? Se estás sozinha à espera de um amigo podes fazer agachamentos, convém que estejas sozinha para não parecer mal. Caso estejas acompanhada podes fazer um movimento mais discreto como “sacudir” a perna, mantendo-a apoiada fá-la tremer (como no vibro plate). Caso alguém te questione diz que estás a relaxar.

Rotina de exercícios:
Ao acordar:
que tudo: um copo de água vai ajudar e muito.
os abdominais da praxe, começa com 25 e vai aumentado.
skiping: este exercício é muito simples, lembram-se quando andavam a trote quando eram pequenas? A ideia é quase a mesma, basta levantar os joelhos, um de cada vez, até acima da linha da bacia. Se não conseguirem levantem até onde puderem. Faz uma seria de 25 para cada perna, ou seja, 50 “saltinhos”.
agachamentos: como o próprio nome indica é só baixarem, os pés sempre colados ao chão e as pernas têm de fazer no mínimo um ângulo de 90º, claro que podem descer, mas atenção faz este exercício cautelosamente pois podes magoar-te nos joelhos.
sentada no vazio: mais simples que isto não há, pernas a 90º costas na parede, tal e qual como se estivesses sentada.
outro copo de água

Durante o dia não percas oportunidade para fazeres os pequenos exercícios.
Uma hora antes de dormir repete os exercícios matinais, nunca antes de ires para a cama porque vais despertar. Se não tens uma hora regular para te deitares faz antes de jantar J

Também podem ver aqui a rotina de exercícios do ano passado para uma barriga lisa :)


Meninas o exercício é importante portanto não percam uma oportunidade para o fazer :)

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook