Rubrica: À conversa com uma Fashion Blogger

Entrevista: À conversa com Sílvia Cardoso

domingo, janeiro 22, 2012

Olá minhas queridas! Hoje trago mais uma entrevista da rubrica "À conversa com uma Fashion Blogger".

A convidada desta semana é a Sílvia Cardoso do blog LaissezMoi. É um blogger de 23 anos, que usa o seu blog com uma forma de expressão, onde podemos ver as suas escolhas, opiniões e ficar a conhece-la melhor.

....................................................................................................................................................

Olá. A anterior convidada, Margarida Aires sugeriu-nos que fosses uma das próximas convidadas, por isso, desde já muito obrigada por teres aceite o nosso convite para participares na nossa rubrica “À conversa com uma Fashion Blogger”. 
Sílvia - Obrigada Margarida linda e obrigada a vocês! : )

O que te motivou a criar um blog?
Sílvia - Há uma parte criativa e sonhadora em mim que nunca consegui explorar como queria. Sou da área de letras e desde que me lembro que gosto de comunicar, inventar coisas novas e divertir as pessoas. Sentia que não havia ainda nenhum meio que me tivesse dado a oportunidade de expressar em pleno esse meu “eu”. No Facebook, postava dezenas de imagens que me inspiravam, designadamente ligadas a moda, decoração e lifestyle. Muita gente me perguntava: por que não crias um blogue? Fiz-lhes a vontade. Criei um blogue e adoro! 

Qual o papel do blog na tua vida?

Sílvia - É essa tal forma de expressão de que vos falei em cima, é um escape à realidade dura que nos entra pelas notícias todos os dias. O blogue é feito de forma despretensiosa e descomprometida. Escrevo como quero, brinco, dou ideias, mostro as minhas próprias coisas. Adoro receber feedback, não para dizer que o meu blogue é popular mas pelo sentido de partilha que se cria. Trouxe-me óptimas oportunidades e pessoas, a parte humana é fascinante e já não me via sem ele, é o meu menino. Pude também começar a colaborar com plataformas e revistas que admiro imenso como a Dif, a RTRO, a BeTrend, a Rua de Baixo e o TrendAlert.

Devido ao blog, já alguma vez foste reconhecida na rua ou algo do género?

Sílvia - Não! Ia-me rir imenso se isso acontecesse e ficaria muito contente por falar com um leitor do blogue ao vivo. Conhecer a cara de quem nos lê deve ser muito engraçado mas se, porventura, alguma vez alguém me reconheceu, não me disse nada. Não é inimaginável porque sou de Braga e as caras decoram-se facilmente, é um meio relativamente pequeno.

Porquê que o tema “Moda” está tão presente no blog?
Sílvia - Porque é um blogue de Moda. Foi com esse intuito que o criei.

Por falar em Moda, costumas acompanhar alguma revista ligada ao tema?
Sílvia - Actualmente, acompanho mais blogues do que revistas e as que acompanho são on-line. A Vogue e a Elle são as revistas de moda por excelência, apesar de também gostar da N*Style, da MarieClaire, daHarper’sBazaare daJalouse.

Como defines o teu estilo? Em que te inspiras?
Sílvia - O meu estilo está em constante evolução. Tenho 23 anos e estou na idade de experimentar muitas influências que me chegam todos os dias. Se há uns anos dizia um não peremptório a uma peça de roupa, hoje em dia, ela pode perfeitamente fazer parte do meu leque de escolhas. Não gosto de me limitar, nem de me acomodar num certo estilo. Desde que criei o blogue, que estou mais aberta a sair da minha zona de conforto até porque as inspirações são constantes. Posso dizer-vos que me identifico muito com a estética das bloggers suecas: simples, minimalista, sofisticada mas com um twist. Também devoro Tumblrs que têm imagens deliciosas que me influenciam na forma como me visto e não só. Já tirei de lá ideias de decoração e tudo.

E já criticaram a tua forma de vestir?
Sílvia - Se o fizeram, não foi directamente mas, como em tudo, não podemos agradar a gregos e a troianos por isso estou aberta a esse tipo de criticas, aceito-as perfeitamente, desde que a  sejam educadas e não mesquinhas e maldosas.

Quais as peças que não podem faltar no teu guarda-roupa?
Sílvia - No Inverno, muitas malhas, casacos quentinhos, lenços e mais lenços e mais cachecóis, calças pretas e jeans. São a minha farda, quem me vê com frequência deve-me achar um bocado boring mas preservo o conforto, acima de tudo. No Verão, vestidinhos, túnicas e calções! Mas se ficar o dia todo de biquíni na praia ou na piscina, estamos bem. ;P

Podes revelar quais as tuas marcas de roupa favoritas?
Sílvia - Das mais acessíveis ou das que ficam nos sonhos? Eu gosto da MassimoDutti, da Bimba y Lola, da Uterque, da Zara, da COS, da We Are Selecters (descobri recentemente), da Cantão, da Zimmermann – esta já é no plano dos sonhos -, e há tantas, mas tantas que não saíamos daqui! 

Usarias roupa em segunda mão?
Sílvia - Claro que sim, por que não? Quando fiz Erasmus em Paris, divertia-me imenso nas lojas vintage. Não obstante o pó – I guessit’spart of theircharm – têm objectos únicos e eu ponho-me sempre a pensar quem terá usado aquilo (eu disse que era sonhadora), por que motivo se terão desfeito, que histórias têm para contar.  Tenho bolsas que comprei lá e uso imenso, assim como um armyjacket que já vem do tempo II Guerra Mundial que deixou a banheira com a água cinzenta de tanto pó mas é lindo e especial.

Achas que deveriam existir mais lojas de roupa em segunda mão?
Sílvia - Acho que são mais susceptíveis de ter sucesso nas grandes cidades. Paris, Londres, Nova Iorque têm uma em cada esquina. Tenho pena que em Portugal não se alimente tanto essa cultura. Quem sabe agora a actual situação financeira vai fazer com que as pessoas se desfaçam de objectos o que poderá despontar esse tipo de negócio. É isso e mercadinhos de rua. Delicioso. Uma espécie de NottingHill na minha cidade era coisa para me deixar nas nuvens.

Relativamente a cuidados de beleza, quais são os teus?
Sílvia - De manhã lavo o rosto com um tónico, aplico creme hidratante e à noite faço exactamente a mesma coisa para remover toda a maquilhagem. No Inverno, reforço no hidratante porque o frio de Braga é cortante. Também não dispenso um bom creme de corpo. É simples mas é tudo o que é necessário por enquanto. 

Quais os teus blogs favoritos?
Sílvia - Não me ponham a escolher qual é o meu filho preferido! Adoro todas as minhas meninas e visito-as religiosamente. Juro que quando fico um dia sem internet, chego a casa e a primeira coisa que faço é actualizar-me. Que vício...! 
Quais os objectivos e projectos para o futuro?
Sílvia - Sou de Jornalismo e agora gostava mesmo muito de tirar uma formação superior na área da Moda. Infelizmente em Portugal ainda há poucas que me agradem mas Londres, Paris, Madrid e até mesmo São Paulo têm boas opções. Em breve, começarei uma nova fase que me ocupará durante uns meses e depois logo se vê. Não faço muitos projectos porque a vida dá muitas voltas e eu não sou muito previsível nessas coisas mas jornalismo de moda seria ouro sobre azul e é nesse sentido que pretendo desbravar caminho.

A moda é …
Sílvia - ... aquilo que nós quisermos que ela seja porque parte da nossa criatividade e a nossa criatividade não conhece limites. 

Muito obrigada pela tua disponibilidade, e que continues com o óptimo trabalho que tens realizado no teu blog.
SílviaObrigada pelo convite. Retribuo-vos o elogio e fico à espera das próximas entrevistas! : )

Já conheciam a Sílvia e o seu blog? O que acharam da entrevista?

You Might Also Like

14 comentários

  1. - Sim, o primeiro é um vestido e sim, é perfeito :b

    ResponderEliminar
  2. adorei a entrevista!! :) o blog da Silvia é dos meus preferidos **

    ResponderEliminar
  3. Adorei! Adoro o blog da Silvia, e ontem pude testemunhar o querida que ela e!


    http://placequotehere.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Adorei a entrevista.,ja a visitava e fiquei com ainda mais certeza que acertei em seguir =) acho-a mt genuina,sincera e unica.

    ResponderEliminar
  5. Queridas ! Gostei muito das montagens. Obrigada pelo convite e pelos comentários que as meninas já fizeram aqui :)

    Beijinhos ***

    ResponderEliminar
  6. gosto da minha silbina :) bela iniciativa

    ResponderEliminar
  7. Mais uma entrevista brilhante para um blog lindo!

    ResponderEliminar
  8. não conheço o blog dela,mas tem um bom estilo e versátil ;)
    a entrevista foi boa!!
    bjs e uma boa semana.

    Check my giveaway: http://missycheeks.blogspot.com/2012/01/my-1st-giveaway.html

    ResponderEliminar
  9. Foi a escolha certa eheh:P gostei muito da entrevista e de conhecer um bocadinho mais a Sílvia, que é um amor:)

    ResponderEliminar

SUBSCRIBE

Like us on Facebook