Anos 50

Moda no Passado - Anos 50

domingo, julho 29, 2012

Olá a todos! Hoje venho-vos apresentar uma nova rubrica, a "Moda no Pasado" e passo agora a explicar-vos um pouco melhor em que é que vai consistir esta rubrica.
Cada post corresponderá a uma década. E o objectivo é mostrar como as modas do passado quer a nível de vestuário, quer a nível de beleza regressaram para os dias de hoje, assim o ponto de partida de cada post será uma celebridade da altura e a partir daí iremos contruir uma ponte para a actualidade. Espero que gostem.

A nossa viagem começa nos anos 50, decidi não começar em décadas anteriores pois as fotos são todos a preto e branco e acho que se perdia um pouco da essência desta rubrica.
O nosso ponto de partida é então a belíssima actriz e ícone dos anos 50, Marilyn Monroe. 

Esta imagem irá nos ser Ãºtil mais tarde, agora vamos prosseguir a nossa viagem.

Em baixo podemos ver imagens das famosas pin-ups, e uma fotografia de três mulheres com um estilo inspirado nos anos 50.
As pin-ups tiveram o seu auge nos anos 40 e 50 mas continuam a ser uma influência no mundo de hoje, quer a nível da  publicidade, como da moda e também da fotografia, daí ser essencial referí-las.
As pin-ups representavam o padrão de beleza ideal: uma mulher curvilínea, feminina e sensual mas ao mesmo tempo sorridente e ingénua. Como pin-ups marcantes desta época temos o exemplo de Bettie Page, Sophia Loren e Marilyn Monroe.


 A celebridade que escolhi para representar esta década foi como sabem Marilyn Monroe, e a celebridade que escolho agora para representar os anos 50 na actualidade é a actriz e modelo Dita Von Teese.
Se compararmos esta imagem com a primeira deste post podemos notar as semelhanças. Dita Von Teese é no fundo uma pin-up dos dias de hoje. O cabelo preto ligeiramente encaracolado e pelos ombros, o eyeliner bem delineado e o clássico batom vermelho constituem todos os componentes a nível da beleza que uma verdadeira pin-up não pode dispensar.
1 -Blanco; 2 -Topshop; 3 -YSL; 4 -YSL; 5 -Romwe; 6 -Pull&Bear; 7 -Topshop; 8 -Siren London; 
9 -Siren London

Por fim temos um "apanhado" do estilo dos anos 50 nas lojas de hoje.
A nível da maquilhagem temos o batom vermelho e o eyeliner preto como foi referido há pouco, coloquei da Yves Saint Laurent mas como é óbvio existem centenas de outras marcas com estes produtos a preços bem mais acessíveis. Os vestidos podem ser bem justinhos ao corpo, ou rodados e até ao joelho. Coloquei também um top bandeau da Blanco e outro da Topshop. E por último os calções de cintura subida sempre com aquele toque feminino tão carcterístico desta época.

E então, gostaram do post?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Gostei do post. E apesar de gostar deste estilo, não me vejo a usá-lo no dia-a-dia. Bem enquadrados, uns lábios em tom vermelho ficam sempre lindo.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar

SUBSCRIBE

Like us on Facebook