Beleza

Cuidados a ter com a pele morena e negra

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Olá meninas
Hoje trago-vos algumas cuidados a ter com a pele morena e negra.

Vantagens da Pele negra
  • Maior protecção aos raios solares.
  • Menos probabilidade de ter cancro de pele (Mas usa na mesma protector solar!).
  • Maior resistência ao aparecimento de rugas e marcas de expressão.
  • Menor probabilidade de ganhar celulite !
Desvantagens da Pele negra
  • A melanina pode proteger este tipo de pele do sol, mas é por causa dela que surgem certas manchas na pele provocadas depilações, acne e queimaduras.
  • A pele negra também está sujeita ao melasma, manchas escuras que aparecem no rosto, que na maioria das vezes está ligada á gravidez, uso de pílulas anticoncepcionais ou radiação solar, que causam grande desconforto.
Como vês a pele delas é de invejar, por isso tens aqui algumas dicas para manteres a tua pele saudável e de meter inveja !!
Iremos agora dar-vos algumas dicas para tratar a pele negra.

Depilação
Se tens este tipo de pele, podes utilizar qualquer tipo de depilação, mas tens que tar atenta a possiveis irritações, como aparecimento de pontos vermelhos ou pêlos encravados, caso isto acontece muda de método depilatório, pois podem surgir as manchas escuras que são muito dificeis de retirar. Se desejas optar pela depilação definitiva, certifica-te que o lazer utilizado é especificos para peles negras e morenas.

Cicatrizes
Tens que ter muito cuidado quando fizeres uma cirurgia, pois este tipo de peles têm maior dificuldade em cicatrizar e podem-se formar quelóides (São lesões fibroelásticas, avermelhadas, escuras, rosadas e as vezes brilhantes, com formato de corcova. Podem ocorrer na cicatrização de qualquer lesão da pele e até mesmo espontaneamente. Geralmente crescem, e apesar de inofensivas, não contagiosas e indolores, as lesões podem se tornar um problema estético importante.), por isso deves consultar um dermatologista para evitar este problema.

Cuidados com o corpo
Deverás lavar o rosto com produtos especificos para a tua pele, 2 vezes por dia.
 A Pele morena e negra tem tendência a adquirir cores esbranquiçadas, provocadas pelo atrito da pele com a roupa e calçado, por isso para evitar isso deverá hidratar e esfoliar a tua pele pelo menos uma vez por semana para removeres as células mortas e hidratares a pele.
 Evita banhos longos e quentes, e logo aseguir usa uma loção hidratante, principalmente nos cotovelos, pés e joelhos, onde normalmente ficam esbranquiçados quando estão secos.

You Might Also Like

0 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook