Ocasiões especiais

Pedido: Festa de Pijama

quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Uma das nossas leitoras está quase a fazer anos e pediu-nos ajuda. A Débora quer fazer uma festa de pijama, e tens algumas duvidas nalguns items. "eu faço anos dia 13 de março , que este ano calha a um sábado , e eu na minha festa de anos gostava de fazer uma festa de pijama , som que tou com alguns problemas , espero que me poças ajudar .. nas festas do pijama custumam pintar as unhas e etc , que tenha a ver com beleza aquilo que eu gosto muito , mas uma das amigas que vou convidar é 'maria-rapaz' e ela nao tá abituada a fazer isso
posso fazer mais em vez de isso ? .. eu tenho um quarto muito pequeno pelo que não dá para estar no meu quarto , e eu vou ter a mha avo e o meu avô em casa , haverá mais algum sitio adquado sem ser o meu quarto ? . espero que me poças ajudar "


1º O espaço - O espaço é realmente muito importante numa festa de pijama. Visto que o teu quarto é pequenino fala com a tua mãe e pede-lhe autorização para fazeres a festa na sala. Arranja muitas almofadas, se puderes faz uma cama no chão, alguns cobertores farão com que fique mais confortável. E opta por sacos-cama (se possível ).

2º A comida - Este é um item muito importante. Como estão na sala põe a comida numa mesa perto de vocês. Muito salgadinhos, sandes, sumos, água, etc. Não te esqueças dos guardanapos, copos, pratos e talheres.

3º O que fazer? Elabora um horário. Será mais fácil seguir um plano de actividades. Visto que tens uma convidada cujos gosto se desenquadram será mais difícil escolher as actividades, terás de optar por um meio termo. Podes arranjar uma lista de filmes, de preferência comédias, assim agradas a todos. Faz também uma lista de musica e dediquem um tempo a fazer algumas coreografias engraçadas ou simplesmente a dançar. Deixa um tempo para a moda e maquilhagem, mostra-lhe como trabalhar com a maquilhagem, as novas tendências, insere-a nesse tema. Se ela 'troçer o nariz', como se diz, explica-lhe que ela pode continuar a ser maria-rapaz e ter estilo, estar na moda. Mas não exageres, se ela se recusar à maquilhagem ou a pintar as unhas entende que não faz parte dela ser assim.

4º Privacidade - Pede à tua mãe e à tua avó para vos dar privacidade. Aborda o assunto com alguma calma e não reclames se não cederem à primeira. Explica-lhes que é importante para ti e que querem um tempo só para vocês. Se a festa começar à tarde pede-lhes para irem dar uma pequena volta, irem às compras ou assim. De noite será mais complicado mas certamente entenderão e ficarão noutra divisão da casa.

5º Calma - Não fiques stressada. Planeia tudo muito bem, dias antes. Faz uma lista da comida necessária. E no dia tem tudo preparado uma hora antes. Claro que algumas comidas e bebidas serão postas mais tarde para estarem frescas.

6º Diverte-te - Se tens tudo preparado uma hora antes, nessa hora arranja-te, toma banho, põe creme, etc, fica confortável e acerta alguns promenores.

Diverte-te ao máximo

You Might Also Like

1 comentários

  1. Adorei o post,está tão bem explicado!De certeza que a leitora que o pediu adorou!

    ResponderEliminar

SUBSCRIBE

Like us on Facebook