Rubrica: À conversa com uma Fashion Blogger

Entrevista: À conversa com Maria Viterbo

segunda-feira, outubro 24, 2011

A convidada desta semana é a Maria Viterbo.

Nome: Maria Viterbo              Idade: 21 anos              Tamanho: 34/36/S              Peso: 51kg                Altura: 1,62m

Sobre o Blogue
Fashion Teenagers - O que o blogue significa para ti? 
Maria - O blog para mim é uma paixão e um escape ao mesmo tempo. É onde eu partilho aquilo que gosto e falo daquilo que quero. É a minha ligação ao mundo da moda e espero que seja um ponto de partida para algo mais.

Fashion Teenagers - Sabes que existe a probabilidade do momento em que terás de desistir do blog, sejapor falta de tempo ou por questões pessoais. Essa ideia assusta-te?
Maria - Nunca pensei nisso mas, sinceramente, acho que vou sempre conseguir encaixar o blog na minha vida. Por pouco tempo que tenhamos, há sempre uns minutos para aquelas coisas que nós gostamos mesmo de fazer.

Sobre a Autora
Fashion Teenagers - Há algum estilo que te inspira? 
Maria - Há. Apesar de ainda não ter um estilo definido, sou inconscientemente inspirada pela onda boho e rock chic. Muito preto, peças largas e fluidas, ganga, cabedal e tachas, mas sempre com aquele toque feminino.

Fashion Teenagers - E alguma pessoa?
Maria - Christine Centenera e as imensas bloggers que acompanho regularmente.

Fashion Teenagers - Acompanhas alguma revista?
Maria - Sim, leio regularmente a Vogue e a Elle.

Fashion Teenagers - És impulsiva no que toca a vestir ou pensas bem no que fica bem com o quê antes de experimentares?
Maria - No dia-a-dia sou bastante impulsiva, o que acaba por resultar bem na maior parte das vezes… Mas claro que, antes de uma festa ou evento mais especial, há mais planeamento e penso mais no assunto.

Fashion Teenagers - Algum estilista de eleição?
Maria - Balmain. Adoro! Apesar de ter um estilo bastante marcado não me consigo fartar…

Fashion Teenagers - Quanto tempo demoras a arranjar-te em tempo de aulas e para sair à noite?
Maria - Em tempo de aulas demoro cerca de meia hora, para sair à noite normalmente demoro um bocadinho mais.
Fashion Teenagers - Quais as marcas que mais usas?
Maria - Uso principalmente H&M e Zara.

Fashion Teenagers - O que pensas sobre marcas brancas (roupa)? E preferes marca ou sem marca? Porquê?
Maria - Penso que são marcas que produzem peças como as outras! A única diferença é que se centram mais nos básicos e acabam por ser mais baratas, o que dá imenso jeito. Sinceramente não dou muita importância a isso. Se gosto da peça e me fica bem, óptimo, seja de que marca for.

Fashion Teenagers - Usarias roupa em segunda mão?
Maria - Usaria, claro! Sem qualquer problema. Aliás, tenho algumas peças vintage… “Someone’s trash is another people’s treasure.”

Fashion Teenagers - Qual a tua peça favorita? E aquela que não pode faltar no teu armário?
Maria - Neste momento, acho que são as minhas Jeffrey Campbell Litas. Mas o que não pode faltar no meu armário são camisas brancas e skinny jeans!

Fashion Teenagers - Erros da moda fazem parte da tua história? Se sim, conta-nos um.
Maria - Claro! Quando era mais nova então, fiz bastantes… Na altura achei um máximo mas agora, quando olho para trás nem quero acreditar naquelas modas: as fluorescências exageradas, os atacadores como gargantilhas, as calças pata de elefante (que voltaram em força mas que não favorecem nada pessoas pequenas)…

Fashion Teenagers - Já alguma vez fizeste uma má compra?
Maria - Claro, as compras presenciais têm tendência para serem um bocado impulsivas. Às vezes não apetece experimentar ou não pensamos que, se calhar, aquela peça não encaixa bem no nosso guarda-roupa. Acontece a todas!

Fashion Teenagers - Relativamente a cuidados de beleza, quais são os teus?
Maria - Agora que penso nisso, não tenho muitos… Creme hidratante de manhã e à noite.

Fashion Teenagers - Consideras a maquilhagem um elevador de ego ou uma segurança?
Maria - Depende das situações. Naqueles dias em que acordamos com umas manchas chatas na cara, ou aquela borbulha irritante na testa, acaba por ser uma segurança. Quando vamos sair à noite e queremos sentir-nos imparáveis, funciona mais como um elevador de ego.

Fashion Teenagers - Usas sempre produtos da mesma marca ou varias para experimentar mesmo correndo riscos?
Maria - Não não, não tenho qualquer problema em experimentar produtos de marcas diferentes, apesar dos riscos. Aliás, estou sempre à procura do produto perfeito!

Fashion Teenagers - Maquilhagem simples, moderada ou exagerada?
Maria - Simples durante o dia, moderada à noite!

Fashion Teenagers - Quais os cuidados que tens com o teu cabelo?
Maria - Eu sei que parece impossível mas não tenho nenhuns em especial. Nunca esqueço o amaciador e, sempre que posso, deixo-o secar naturalmente.

Fashion Teenagers - Focando-nos em assuntos mais sérios: "A Anorexia no mundo da Moda". Achas que é algo que está a aumentar diariamente?
Maria - Não, acho que já atingiu um pico e que está a começar a diminuir. Os criadores e os próprios editores das revistas de moda estão finalmente a abrir os olhos e a perceber que a magreza cada vez vende menos, por isso estão-se a começar a ver mais modelos “saudáveis” e menos modelos demasiado magras. Claro que há excepções mas as coisas estão a começar a mudar. “Zero is not a size!”
Fashion Teenagers - Achas que no mundo profissional da moda há muitos preconceitos como por exemplo: uma modelo ser um bocado mais pesada ou ser uma modelo de formas reais em vez de uma modelo com as medidas requisitadas?
Maria - Claro que sim, infelizmente. Continuando o raciocínio da resposta anterior, apesar de se ver menos anorexia, o considerado “saudável” no mundo da moda é muito relativo. Apesar de menos magras, as modelos continuam a ter de encaixar nessas “medidas”, deixando de fora a ideia de raparigas reais.

Fashion Teenagers - E fora desse mundo profissional como encaras esse preconceito?
Maria - Como o preconceito que é. Segundo a nossa sociedade, a beleza é “aquilo que aparece nas capas das revistas”, ideia esta que já está entranhada nas nossas mentes. É uma associação inconsciente mas que acontece. No fundo, é um ciclo vicioso.

Fashion Teenagers - Claro que nós não podemos agradar a gregos e troianos, já alguém te criticou pela maneira de vestir?
Maria - Não, pelo menos abertamente. Mas todos temos gostos e estilos diferentes por isso tenho a plena noção de que, apesar de não mo dizerem directamente e de eu não ser muito irreverente nesse aspecto, há sempre pessoas que não gostam ou não compreendem aquilo que eu visto.

Fashion Teenagers - De que maneira isso te influenciou?
Maria - Confesso que, quando era mais nova, aquilo que os outros iam pensar me influenciava bastante. Mas acho que todas passamos por essa fase, a fase “parva” da adolescência em que o que mais queríamos era a aceitação dos outros. Hoje em dia já não, já não tenho medo ou vergonha de ser quem sou, e parece que os tempos estão a mudar. Agora, já todos querem ser diferentes de alguma maneira. A controvérsia é moda.

Fashion Teenagers - Quais os teus blogs preferidos?
Maria - Uiii, tenho tantos! Passo horas no Lookbook e a ver sites de Streetstyle. Quanto aos blogs mais pessoais, gosto principalmente dos blogs escandinavos, como o da Victoria Törnegren e da Angelica Blick, e californianos, como o Song of Style, o Cheyenne Meets Chanel e o Sincerely Jules. Têm um estilo específico, que gosto bastante, por isso são aqueles com os quais me identifico mais.

Fashion Teenagers - Quais os projectos e objectivos para o futuro?
Maria - Num futuro mais próximo, quero ir para fora tirar um mestrado em Marketing e Comunicação de Moda, para depois trabalhar na área. Não me imagino a fazer outra coisa.

Fashion Teenagers - Um conselho?
Maria - Sejam vocês mesmos, mais ninguém o vai ser por vocês. Lutem pelo que querem, façam o que gostam e aproveitem a vida… Ela é demasiado curta para ser desperdiçada.
Obrigada Maria, por nos teres disponibilizado esta fantástica entrevista. Tudo de bom para ti!
O que acharam da Maria? Já a conheciam?

You Might Also Like

11 comentários

  1. obrigada eu :) adorei o resultado! beijinho

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do blog, já estou a seguir (:
    Segue também o meu!

    Beijinhos Daniela Marques ♥
    http://semprenamodacomestelog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Obrigada linda, ainda bem que gostaste :)

    ResponderEliminar
  4. obrigada :)
    E ainda bem, já tinha saudades dele :b

    ResponderEliminar
  5. Ficou muito gira a entrevista :) gostei *

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia! Mas gostei muito ;) Esse também é o meu filme preferido eheh ;)

    Beijo *

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada !
    Adoro as entrevistas ás bloggers . Por acaso não conhecia a Maria, mas parece ser super simpática **

    ResponderEliminar
  8. Adorei o blogue, já estou a seguir! Passa no meu: www.martinhamakeuplover.blogspot.com
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia o blog da Maria. Adoro realmente esta rubrica, é óptima para conhecermos novas bloggers :)

    ResponderEliminar
  10. Adorei a entrevista. Já conhecia o blog.

    Kisses,
    Saltos de Cristal

    ResponderEliminar

SUBSCRIBE

Like us on Facebook