Ocasiões especiais

Leves Pecados

sexta-feira, dezembro 23, 2011

E para além de reduzirmos na quantidade podemos sempre fazer escolhas saudáveis. Como? Reduzindo nos ingredientes (atenção à proporção tem de ficar equilibrado) ou optando por doces lights. Hoje trago-vos três receitas light que aqui em casa são tradição :)


Bavaroise colorido
ingredientes:
1 caixinha de pudim de chocolate diet
1 caixinha de pudim de baunilha diet
1 caixinha de pudim de morango diet
1 litro e 200 ml de leite desnatado
Raspas de chocolate diet para decorar

   

modo de preparar:
Prepara os pudins separadamente usando 400ml de leite para cada um. Coloca o pudim de chocolate numa forma redonda molhada e leva ao frigorífico. Quando estiver quase firme, coloca o pudim de baunilha sobre o pudim de chocolate e leva ao frigorífico. Procede da mesma forma com o pudim de morango. Leva ao frigorífico por 6 horas. Desenforma e decora com raspas de chocolate dietético e morangos frescos.


Bolo de chocolate
ingredientes:
4 ovos
4 colheres de (sopa) de adoçante em pó próprio para forno e fogão
7 colheres de (sopa) de creme vegetal
½ chávenas de (chá) de farinha de trigo
½ chávenas de (chá) de cacau em pó sem açúcar
½ colheres de (sopa) de fermento em pó
50 gramas de chocolate granulado diet para enfeitar

  Tumblr_lwl295ornn1qe7c63o1_500_large 

modo de preparar: 

Bate na batedeira os ovos e o adoçante até que fique uma espuma. Junta o creme vegetal e a farinha de trigo e continua a bater. Depois de bem misturado baixa a velocidade da batedeira, adicionando o cacau e o fermento, deixa bater até que fique um creme bem homogéneo. Reserva 2 chávenas de (chá) de massa. O restante da massa despeja numa forma de furo central, untada com creme vegetal e polvilhada com uma mistura de farinha de trigo e cacau em pó e sem açúcar. Leva ao forno pré-aquecido por aproximadamente uns 30 minutos ou até que espetando um palito este saia limpo. Deixa o bolo arrefecer, depois cobre-o com a massa que foi reservada e enfeite com o chocolate granulado diet.


Mousse chocolate
ingredientes:
1 pacote de pudim diet de chocolate

1 envelope (12 gramas) de gelatina sem sabor incolor

200 gramas de creme de leite light

400 ml de leite

 

modo de preparar: 
Prepara o pudim diet chocolate com 400 ml de leite e põe a arrefecer. Prepara a gelatina sem sabor incolor conforme instruções na embalagem. Bate o pudim, o creme de leite e a gelatina no liquidificador. Coloca em taças e leva ao frigorífico. Decora a gosto.



Podem ver mais receitas aqui

E vocês qual vão arriscar fazer?

You Might Also Like

3 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook