Rubrica: À conversa com uma Fashion Blogger

Entrevista: À conversa com Margarida de Carvalho

domingo, fevereiro 19, 2012

Olá meninas! Então como está a correr o vosso domingo de Carnaval? Eu pessoalmente não ligo muito a esta época festiva, e vocês?
Como é domingo trago-vos mais uma entrevista a uma fashion blogger portuguesa, desta vez a Margarida do blog Marguerite PetiteA Margarida é uma blogger, designer e maquilhadora de 22 anos, e no seu blog poderão conhecer melhor a sua personalidade, os seus gostos e suas inspirações.
....................................................................................................................................................

Olá. As anteriores convidadas, Andrea e Melanie, sugeriram que fosses a próxima convidada, por isso, desde já muito obrigada por teres aceite o nosso convite para participares na nossa rubrica “À conversa com uma Fashion Blogger”. 
Margarida - Obrigada eu! As minhas meninas são uns amores, um obrigado a elas também!

Como surgiu a ideia de criar um blog?
Margarida - Até há algum tempo usava uma conta no Flickr para publicar os meus registos fotográficos, e de certa forma sentia-me presa devido às limitações do servidor, e surgiu-me a ideia de ter as minhas fotografias inseridas num aspecto visual do meu agrado em simultâneo, e assim surgiu o Marguerite Petite.

Que papel tem o blog na tua vida? 
Margarida - O Petite serve um pouco como registo daquilo que eu faço e daquilo que me inspira. Sendo uma pessoa muito visual, dá-me imenso gosto fazer do blog o meu banco de narrativas visuais, sendo estas da minha autoria ou que vou encontrando aqui e ali.
Devido ao blog, já alguma vez foste reconhecida na rua, num evento ou algo do género?
Margarida - Já, alguma vezes. É muito engraçado porque se dirigem a mim sempre como Petite. A última vez ocorreu recentemente no metro, aqui no Porto, eu estava de saída e tocaram-me no ombro e perguntaram se era a Petite, e depois de eu confirmar que sim, a menina sorriu imenso e disse que conhecia o meu trabalho e que seguia o blog. Claro que esse dia ficou logo ganho ali!

Quais os temas que mais abordas no teu blog e porquê?
Margarida - O meu blog é praticamente constituído por fotografias. Tal como referi acima, são minhas ou encontradas ao acaso nos bancos de imagens mais conhecidos como o tumblr e o weheartit. Os temas podem variar entre looks de moda ou produtos de beleza. Gosto de partilhar e publicar algumas coisas do quotidiano, nomeadamente de trabalho e inspirações.

Vamos falar de Moda, costumas acompanhar alguma revista ligada a este tema?
Margarida - Fisicamente, compro sempre a Vogue e, no ipad vou variando algumas aplicações: a vogue stylist, Harper's Bazaar UK, Elle…

Como defines o teu estilo? Em que te inspiras?
Margarida - Não gosto de ter uma etiqueta no que diz respeito ao estilo. Gosto das tendências, de as observar e analisar e adaptar a mim aquilo que me faz sentir bem. Inspiro-me em texturas e cores. Como designer e maquilhadora, dou muito valor ao acabamento das peças, sejam em roupa, acessórios ou em produtos de beleza.

E já criticaram a tua forma de vestir? 
Margarida - Hum, que eu saiba não! Por vezes admiram-se com um ou outro par de sapatos ou cor de batom!

Quais as peças que não podem faltar no teu guarda-roupa?
Margarida - O clássico little black dress, camisas fluidas e com alguma transparência, skinny jeans escuros, baton vermelho e brogues de verniz pretos.
Podes revelar quais as tuas marcas de roupa favoritas?
Margarida - Tenho gostado cada vez mais das colecções da Zara e sou muito fiel à H&M, Asos e à Bimba y Lola.

Usarias roupa em segunda mão?
Margarida - Sim, tenho algumas peças de roupa de segunda mão. Seja da avó seja das lojinhas da baixa portuense. Adoro encontrar tesourinhos vintage!

Achas que deveriam existir mais lojas de roupa em segunda mão?
Margarida - Sim, acho que sim. Acho que é sempre uma boa opção, quando se gosta de ter algo único e de baixar as possibilidades de te cruzares na rua com alguém com o mesmo casaco ou com a mesma mala, esta poderá ser uma das opções. Para não comparar o valor que tu dás por uma camisa numa Zara e o valor que dás numa loja de roupa usada.

Relativamente a cuidados de beleza, quais são os teus?
Margarida - Tenho a pele muito sensível por isso tenho que ter extremo cuidado com ela: limpeza, tonificação e hidratante são passos essências de manhã e ao deitar. Faço uma exfoliação semanal e gosto imenso de banhos turcos. Nunca me deito com maquilhagem e bebo imensa água.

Quais os blogs que visitas regularmente?
Margarida - A nível internacional, visito o The Sartorialist, a Betty (leblogdebetty), a Pepa (LovelyPepa) e por vezes a Pandora (misspandora). A nível nacional o Glimmer le Blonde é o meu favorito!
Quais os objectivos e projectos para o futuro?
Margarida - Neste momento tenho varios projectos a nível profissional, que logo irão parar ao blog!

A Moda é …
Margarida - A moda é acordarmos de manhã e traduzir em peças de roupa o nosso estado de espírito e não ter vergonha de o mostrar.

Muito obrigada pela disponibilidade, e que continues com o fantástico trabalho que tens realizado no teu blog. Tudo de bom! 
Margarida - Mil obrigada querida! Tudo de bom para ti também e obrigada!

Já conheciam a Margarida e o seu blogue?

You Might Also Like

7 comentários

SUBSCRIBE

Like us on Facebook