Maquilhagem

Maquilhagem para pele negra

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Olá meninas
Como prometido iremos falar sobre maquilhagem para pele escura
(Em baixo tens alguns exemplos de maquilhagem escolhidos pelas celebridades)

 
As peles negras e escuras são difíceis de maquilhar , devido ao seu tom, mas não desanimes porque não é impossível.  Vamos lá dar umas dicas de maquilhagem.

A primeira coisa é aplicar um correctivo nas olheiras e manchas. As mulheres de pele morena ou negra tendem a ter olheiras mais escuras que o tom de pele. Para esconder, deves usar um correctivo num tom mais claro que a tua pele e depois uniformizar a área com o pó ou base.
Dica: Não uses corrector em tons de branco. O ideal é usares um corretivo bege escuro ou tostado.

De seguida, a base ( não ponhas pós e bases bege ou muito claros). Mas se quiseres uma maquilhagem muito leve mesmo, pode usar um pó amarelo bem transparente, mas nunca bege.
Tens que ter atenção ao tipo de pele:
Se a tua pele é seca, é melhor usar pouco pó porque ele resseca ou então faz uma aplicação de hidratante antes se for muita seca e depois o mínimo de pó.
Dica: Aplica a base ou pó a partir do centro do rosto em direção às extremidades. Se quiseres, podes passar um pouco desses produtos no pescoço ou colo.

O que fazemos às sobrancelhas ?
Se as tua sobrancelhas tem falhas, o mais seguro é usar lápis/eyeliner preto para corrigir. Para que o risco preto não fique muito forte, podes esfumaçar o produto na raiz dos pêlos ou usar uma sombra preta ao invés do eyeliner/lápis.

E as cores para pintar as pálpebras?
Qualquer cor que seja cintilante, que tenha o efeito de iluminar os olhos cai muito bem na pele negra. Tons pastéis cintilantes ficam muito bem, principalmente se combinados com um eyeliner preto. O lilás, que é uma cor fria, e o ameixa, que é uma cor quente, ficam óptimos em peles morenas e negras. Verdes próximos ao oliva também. Dá até para arriscar um amarelo com pigmentação, ou seja, aquela sombra que você vê claramente quando experimenta. Usa e abusa de eyeliners. Usa um de traço fino em cima e esfumação na parte de baixo, pois realça a beleza dos olhos.  Podes usar durante o dia com uma sombra mais cintilante e à noite, com sombras mais chamativas. Rímel preto e um curvex realça mais os cílios.
Dica 1: Se fores usar lápis preto ao invés de eyeliner, esfumace o traço para não ficar um risco grosseiro.
Dica 2: Se a sombra não for pigmentada, não adianta colocar camadas e mais camadas para a cor aparecer, ou  corres o risco de borrar a maquilhagem.

E dar cor ás bochechas?
É complicado achar um tom de blush que se destaque sem estragar o visual.
Cores: Para marcar a maçã do rosto, deves usar blush marrom escuro, castanho - café. Se queres dar um tom de saúde, use rosa queimado ou terracota.

E para os lábios sedutores?
A primeira providência é delinear a boca com um lápis castanho mais escuro que o tom da tua pele. Em  peles morenas e negras a cor dos lábios confunde-se com a da pele. O batom deve cobrir a marca feita pelo lápis. As cores, são mesmas indicadas para as sombras: dourados, ameixa, vermelhos.
Se quiseres, os prateados podem ser usados no centro do lábio inferior para dar volume à boca.

Mas, batom ou gloss?
O batom deixa a boca mais definida, o gloss deixa a boca sensual. Podes brincar misturando batom e gloss para obter diferentes tonalidades, por exemplo, usar um batom escuro embaixo e um gloss claro por cima.

You Might Also Like

14 comentários

  1. Muito bom o post porque nao ha muita gente que se preocupa em como a maquilhagem fica diferente com diferentes tons de peleBeijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá, vou ter um aniversário em casa de uma amiga, e não sei o que vestir, que penteado e maquilhagem usar. O meu estilo é tipo braze com algumas coisas do boémico. Ajudas-me? Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Podes fazer um pedido no meu blog? Não tenho muitos...Eu depois compenso-te!

    ResponderEliminar
  4. tenho uma pergunta: eu ja me inscrevi no blog do mes, tenho que ter uma plaquinha como nome do blog?? se sim para onde a envio??bjs e espero respostamy_blog_for_you.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  5. Ola , podiam ajudarme E assim eu gostava de virar emo pois identifico.me muito com este tipo de pessoas, mas nao percebo nada de moda emo, podes ajudarme Desde, cabelo, make.up e roupa sffKiss*

    ResponderEliminar
  6. Ola queridaja fixemos um post sobre esse estilohttp://fashion_teenagers.blogs.sapo.pt/4791.htmlAs cores baseiam'se entre o rosa e preto, mas podes tbm optar pos outras cores, como o azul, roxo, etcEspero que isso te ajudeBeijinho'

    ResponderEliminar
  7. Siim eu ja vi esse poste , mas do tipo não tem onde comprar as roupas nem preços e eu precisava mesmo disso ;SDesculpa o incomudo

    ResponderEliminar
  8. Vamos fazer uma pesquisa e iremos fazer um post sobre onde comprar roupa desse estilo e os preços:)

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito da informação, gostava que divulgasses o meu bjs**http://umpoucodemoda.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  10. Quando tratam do meu post? (:

    ResponderEliminar
  11. Ola maggie, nós ainda estamos a fazer pesquisa sobre onde se pode comprar roupas do estilo emo ou góticoIremos por alguns sites de lojas emos/góticas e algumas peças em lojas mais "normais"Depois nós informamos'te quando tivermos o post completo :)

    ResponderEliminar
  12. mas para usar o meu cabelo por isso é preciso muito cuidado!

    ResponderEliminar
  13. Se alguma das meninas estiver interessada em adquirir produtos para fazer uma make perfeita para peles claras e negras, visite http://prettymakeup-fm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

SUBSCRIBE

Like us on Facebook