Beleza

Cuidados com o frio

domingo, dezembro 19, 2010


Hey girls!
Este post é dedicado a cuidados de beleza que todas devemos ter no Inverno. E porque? Porque o frio seca a pele e estraga o cabelo. E claro que temos todas muito frio. Por isso deixo-vos uma listinha de cuidados que devemos ter nesta altura do ano:


MÃOS
♥ As mãos são a parte do corpo que mais são agredidas pelo frio. Protege-as com umas luvas sempre que saíres para a rua.
♥ Hidrata-as. Anda sempre com um creme próprio para as mãos na mala, verás que se o aplicares várias vezes ao dia as tuas mão irão ficar super macias. Mas se és daquelas mais preguiçosas, então tenho a solução: quando estiveres em casa, no computador ou a ver televisão, aproveita para colocar creme nas mãos e põe as tuas luvas em cima do aquecedor ou aquece -as com o secador, e veste-as. O calor potenciará o efeito do creme. Espera 20 minutos e notarás logo a diferença.
♥ Outro truque: opta por um creme que também proteja as unhas para evitar que fiquem quebradiças. Em qualquer hipermercado encontras produtos super acessivéis.

LÁBIOS
♥ Tem a tendência a secar e ficar gretados. Para além de ser super incomodo, não é muito estético. Compra um bálsamo labial ou batôn do cieiro e anda sempre com ele no bolso do casaco ou na mala. Aplica várias vezes.
♥ Duas vezes por semana faz uma pequena esfoliação: existem produtos próprios para o efeito, mas se não quiseres gastar dinheiro num, usa a tua escova de dentes. Faz massagens circulares sem exercer demasiada força. Depois hidrata-os. Outro truque? Mel: aplica um camada nos lábios e deixa secar, ficarão super macios.

CABELO
♥ Ele também sofre com o frio. Utiliza máscara hidratante no cabelo em vez do condicionador normal. O condicionador não hidrata o cabelo, apenas facilita o seu pentear. O truque está em aplicares a máscara apenas em metade do cabelo para baixo até as pontas e deixar o tempo indicado. Mas isto se vires que o teu cabelo é super seco, caso não o seja, aplica a máscara duas a três vezes por semana, e aplica condicionador normalmente.
♥ Lá por ser Inverno não quer dizer que abuses do secador. Utiliza no modo de ar frio e a umas distância de 20 cm. Sempre que estiveres em casa, deixa-o secar naturalmente.

ROSTO E CORPO
♥ A pele tem tendência a ficar seca e a escamar. Por isso a regra é abusar do creme hidratante! De manhã e á noite aplica uma generosa camada do teu hidratante normal.
♥ Faz um esfoliação pelo menos uma vez por semana para eliminar células mortas e aplica uma máscara nutritiva.

PÉS
♥ Não te esqueças deles. Lá porque andam escondidos dentro de botas, não quer dizer que eles não mereçam mimos da tua parte.
♥ Não te esqueças de os secares bem depois do banho e utilizar chinelos nos balneários do ginásio, os fungos nos pés são super desagradáveis.
♥ Aquece as tuas meias, coloca hidratante (pode ser o teu hidratante normal para o corpo) e calça-as. Super macios.

E porque queremos combater o frio, mas sem perder a compostura, abusa dos acessórios quentinhos(luvas, cachecóis de malha grossa, botas ugg, tapa-orelhas, gorros):



Não esquecer

  • Bebe 1,5 L de água por dia. Normalmente temos tendência para beber pouca água no Inverno, mas faz um esforço para cumprir esta regra, o teu corpo agradece.
  • Não descuides a tua alimentação nem a prática de exercício físico, se de conseguires contro-lar durante esta estação, vais ver que não vais ter que suar tanto antes do Verão ;)

You Might Also Like

15 comentários

  1. http://girls_fashions.blogs.sapo.ptdezembro 19, 2010 8:29 da tarde

    Ola tudo bem adorei o post :)Há e uma coisinha ali em cima onde diz pes na ultima frase é coloca nao colaca , nao leves a mal :DBjs*

    ResponderEliminar
  2. Ola :)Gostei muito deste post, muito util e importante :DEu nunca saio de casa sem por batom de cieiro e levo sempre comigo.É muito importante o creme para as mãose aquelas pessoas que ficam com cieiro nas bochechas também já exite uns sticks propriosbeijinhos

    ResponderEliminar
  3. Oh obrigada, já corrigi, por vezes à erros que nos escapam ;)

    ResponderEliminar
  4. Boas dicas ! Muito úteis : )BeijinhosPs - post novo no meu blog, dê uma olhadinha ; )

    ResponderEliminar
  5. ( mensagem geral )- olá meninas :) preciso da vossa ajuda. Querem saber do que estou a falar ? Então visitem o meu blog pf Muito obrigada :D beijinhos *-*

    ResponderEliminar
  6. Adorei o post,dos melhores que já li!Acho que as dicas estão fantásticas e que deste coisas que podemos fazer muito facilmente em casa!Adorei!

    ResponderEliminar
  7. Ola :)Participa na rubrica de hoje "Opinion Look"Conto contigoBeijinhos

    ResponderEliminar
  8. omg adoro o teu blog *-*podes-me dizer onde é que posso arranjar o tapa orelhas castanho da figura e o preço sff? :pObrigada, beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá querida!Apesar de não comentar, eu leio assiduamente o teu blog, por isso te peço que divulgues o meu blog, acabadinho de fazer e que precisa de leitoras!Pode ser?Se quiseres eu posso retribuir, divulgando também o teu!Fica aqui o link: http://fashionstyle-modabeleza.blogs.sapo.pt/Beijinhos e um óptimo Natal!

    ResponderEliminar
  10. Eu tento proteger-me do frio no Inverno, mas por vezes é muito difícil!!Gostei muito do post, acho que é bastante útil e importanteObrigada e beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  11. O iPhashion deseja-te um Bom Natal recheado dos melhores sentimentos deste mundo, espero que dentro de cada prenda venham grandes momentos e a cada minuto melhores e melhores experiências...XOXO,Miss I

    ResponderEliminar
  12. Julia, o tapa orelhas foi retirado de um site estrangeiro. Mas na Parfois encontras facilmente uns bastantes parecidos, julgo que o preço ronda os 8€. Se não encontrares experimenta na Clares's.

    ResponderEliminar
  13. Este post foi "precioso".Gostei imenso.Beijinho

    ResponderEliminar
  14. AMEI este post! E ao mesmo tempo respondeste ao pedido que fiz! Com que então usar luvas depois de pôr creme é mais fácil! MIL OBRIGADAS!Beijocas!

    ResponderEliminar

SUBSCRIBE

Like us on Facebook