Beleza

Problema: Borbulhas & Manchas

quarta-feira, fevereiro 23, 2011


Todas nós enfrentamos um grande problema: Borbulhas. E elas muitas vezes deixam marca, se as exprememos. Portanto mais óbvio será não espremer, num outro post irei falar de como manter uma pele saudavél e evitar borbulhas. Existem algumas técnicas caseiras para retirar marcas:
  • Sumo de limão: lava a área com água morna e passa directamente em cima das manchas algodão embebido em sumo de limão. Deixa actuar durante 10 minutos. Nesse tempo evita completamente a exposição ao sol.
  • Bicarbonato: Faz uma mistura de uma colher de chá de bicarbonato de sódio e duas de água mineral. Esfrega sobre as manchas durante um minuto e lava a cara logo de seguida.
  • Aloe Vera: este metodo é muito eficaz, eu própria já o experimentei. Se tiveres uma planta de Aloe Vera em casa corta cerca de 5 cm de uma das folhas, e tira-lhe a película de cima, depois esfrega a outra parte sobre as manchas. Tens de lavar a cara depois de aplicares, pois vais ficar um bocado pegajosa.
  • Azeitonas: são um bom hidratante. Aplica azeite durante 10 minutos sobre as manchas, massaja. De seguida lava a cara. Este também é um método muito eficaz, mas talvez deixe a pele um bocado oleosa.
  • Aveia: Mistura flocos de Aveia com água, deixa-os amolecer até conseguires um creme. Esfrega sobre as manchas como se fosse um creme normal. Deixa-o na pele uns minutos, até ficar seco. Depois lava com Ã¡gua fria.
Todos estes truques demoram o seu tempo, e nem todos podem ser eficazes, o tipo de pele também afecta muito. Se tentares de tudo e não resultar o melhor será consultares um dermatologista, ele dirá o que é melhor para ti e para a tua pele.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Muito bom o post, bastante útil!!Eu tenho o vício de espremer as borbulhas, mas estou a tentar evitá-loObrigada pelas dicasBjs querida :D

    ResponderEliminar
  2. Não és a unica, eu também tenho esse vicio. Mas criei uma nota mental, do genero: se espremer fico com marca. Claro que em algumas cedo à tentação, geralmente aquelas que já andam na cara há uns dias e não desaparecem. As vezes fico com um peso na consciencia mas passa :PBjs

    ResponderEliminar
  3. Eu também tento pensar assim...mas acaba por me acontecer o mesmo!!

    ResponderEliminar
  4. Com o tempo acabamos por perder esse vicio...espero eu

    ResponderEliminar
  5. Não sabia que as azeitonas serviam para esse tipo de coisas...

    ResponderEliminar
  6. Sim, o azeite sim serve... nunca experimentei, mas conheço algumas pessoas que exprimentaram e notaram-se algumas diferenças. Só tem a desvantagens de ser muito oleoso.

    ResponderEliminar
  7. E não são apenas as raparigas que têm esse problema, deixo aqui o meu testemunho: o vício de espremer pontos negros, borbulhas, espinhas, etc. pode ser tão forte como o de tomar drogas. Durante anos a fio eu deixei-me levar por essa autêntica loucura, que tantas vezes me prejudicou, a todos os níveis. Na verdade, mesmo sob a capa do anonimato, eu jamais conseguiria escrever aqui, por vergonha, tudo o que passei. Hoje, tenho raiva daquelas pessoas que aparecem dizendo que não há problema em rebentar uma ou outra espinha. MESMO que isso ajudasse em alguma coisa (e não ajuda coisa nenhuma), isso abre a possibilidade de levar a pessoa a adquirir esse hábito terrível de passar horas, diariamente, a retirar pontos negros que não hão-de desaparecer nunca dessa forma. POR FAVOR, não cometam os mesmos erros que eu cometi. Actualmente, com a internet, não há desculpa para tamanha ignorância. Espero que este meu pequeno testemunho ajude algumas pessoas a dizerem, de uma vez por todas, BASTA, chega desta vida insana. Aprendam a controlar-se, não se magoem e cuidem da vossa pele do rosto (cartão de visita) com muito cuidado e inteligência. Sinto que é minha obrigação, depois de tudo o que passei, deixar este apelo, porque eu sei que existem muitas pessoas - jovens e não tão jovens - a viverem autênticos infernos por causa de miseráveis pontinhos na pele, neste preciso momento (por mais que isto possa parecer completamente absurdo aos olhos de muita gente). A esses eu digo: libertem-se e escolham ser felizes.

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pelo teu testemunho andrew :)

    ResponderEliminar

SUBSCRIBE

Like us on Facebook