Anos 70

Moda no Passado - Anos 70

domingo, agosto 19, 2012

Hoje trago-vos mais um post da rubrica "Moda no Passado", desta vez da década de 70. Preparados? Então vamos começar.
O nosso ponto de partida é a actriz Diana Keaton. Escolhi-a não por ser propriamente super popular nos anos 70 mas porque o look dela era bastante comum na época (as franjas estavam super na moda).

De seguida temos uma compilação de imagens relativamente aos anos 70. Em baixo vemos uma cena do filme "Taxi Driver" onde podemos reparar nas roupas características desta época. Nas três imagens de cima temos um pormenor dos óculos que se usavam nesta altura, a Jodie Foster com umas sandálias de cunha com plataforma à frente, que também se tornaram muito populares nesta década, e por fim o pormenor de um vestido com padrão. Quis dar ênfase às golas bicudas que tiveram o seu auge também nesta época.


A celebridade que escolhi para representar esta década foi como sabem Diana Keaton e a celebridade escolhida para representar os anos 70 na actualidade Ã© Katie Holmes.



Neste look podemos observar o destaque dado aos olhos através do lápis preto e do rímel. Além disso aqui vemos Katie com franja e as semelhanças com  Diane são mais que óbvias.

1 - Pull&Bear; 2 - O Boticário; 3 - Rímel;4 - Asos;5 - Asos;6 - Topshop;7 - Mango;8 - Asos

Por fim um pequeno "apanhado" do estilo dos anos 70 nas lojas de hoje. Se há uma palavra que define o que se usava nos anos 70 essa palavra é "ganga", em casacos e calças à boca de sino era vista em todo o lado. Os chapéus de abas largas também se tornaram pouplares assim como os óculos com grandes armações coloridas. Por fim temos as sandálias de que já vos falei há pouco e na maquilhagem o rímel e o lápis preto tal como no look de Katie Holmes.

E então, gostaram do post?





You Might Also Like

3 comentários

  1. oh o anos 70 *-* adorava ter vivido nessa época, especialmente devido à música!

    gostei muito do post! :D http://sarapinto30.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela visita Juliana, permitiu-me conhecer o teu blog que gostei muito!!! Vou continuar a seguir! Bjs

    ResponderEliminar
  3. Então depois tens de por o resultado aqui no teu blog ;))
    Adorei este post e o look dela com as sandálias vermelhas!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

SUBSCRIBE

Like us on Facebook