Estilo Indie

Estilo Indie

terça-feira, agosto 21, 2012

Olá minhas queridas. Hoje venho apresentar-vos um novo estilo, o Estilo Indie, que está a invadir as redes sociais, mais particularmente, o Tumblr.

Estilo Indie. O que é?
Logo que ouvimos a palavra, associamos Indie ao estilo hippie, mas apesar de terem alguns pontos em comum, não são a mesma coisa. A palavra Indie é a abreviação de independente. Quem adopta este estilo de vida, sim não se aplica apenas às roupas, normalmente são pessoas facilmente admiráveis, têm bastante atitude, fortes, e sobretudo independentes. Não ligam muito à opinião dos outros. Gostam de se sentir confortáveis, logo as suas roupas serão sempre super leves.

Cabelo
O cabelos das Indies surge na maior parte das vezes um pouco despenteado. Quando solto apresenta-se com ondas naturais, e quando preso surge com tranças, coques, sempre despenteadas. O uso de acessórios de cabelo, como as headbands são frequentes.
Acessórios
Os acessórios são a peça chave para este estilo. Usam e abusam. Simplesmente adoram bijuteria, pulseiras de contas, colares, brincos de pena, anéis, lenços, óculos. As Indies são apaixonadas pelos acessórios.

Roupa
As Indies não ligam a marcas. Quando vêm uma peça que lhes agradam compram sem se preocupar com o que os outros irão pensar. São apaixonadas pelo vintage e retro, bem como pelos pormenores hippie. Vestem-se para si próprias, e unicamente para si, sem olhar para os gostos dos outros e muitas vezes pelo que está na moda. Aliás muitas vezes são as Indies que ditam algumas tendências.
Peças básicas: T-shirts, shorts (rasgados na beira), saias, vestidos, padrão floral, camisas largas, padrão xadrez, Skinny Jeans, Bandeaus, cropped top, Crochet, Renda, Franjas,  Vans ou Keds, sabrinas, botins, mocassins, sandálias.

Estilo de vida
Pelo cabelo desleixado, shorts rasgados podemos achar que as Indies são assim, desleixadas. Mas é exactamente o contrário, são muito vaidosas e elegantes, gostam muito de se cuidar. As indies normalmente lutam por causas. Não usam peles, cosméticos testados em animais, apoiam associações ligadas à natureza (vegetal e animal) e nalguns casos adoptam o vegetarianismo.
Gostos musicais centram-se em musicas que usem a viola, e gostam particularmente de bandas como Florence and the Machine ou The Kooks, mas atenção que os gostos musicais podem não ser exactamente estes, depende do gosto e estado de espírito de cada uma.

O que acham desde estilo?

You Might Also Like

10 comentários

  1. Adorei!
    Só uma perguntinha: Qual é o teu template?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa estar a ser chata, mas a parte que me interessa mesmo é a parte dos tracinhos por baixo do título.

      Eliminar
  2. Mais uma coisa, passei-te um selinho. http://eu-sou-feminina.blogspot.pt/2012/08/1-selinho-do-blog.html

    ResponderEliminar
  3. É um estilo muito bonito.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Amo este estilo!! Lindo lindo lindo!

    ResponderEliminar
  5. Admiro muito este estilo aliás é dos meus preferidos, mas nunca pensei que tivesse um nome realmente ;)
    Tenho algumas roupas desse género e brincos com penas para mim são uma perdição :D
    Gostei muito mesmo do post :D

    Beijinhos,
    Maria

    http://fashion-make-a-wish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito do Blog, e deste post principalmente! identifico-me sem dúvida!

    palavras-de-um-anjo.blogspot.pt

    Beijinhos,
    Daniela

    ResponderEliminar

SUBSCRIBE

Like us on Facebook