Anos 80

Moda No Passado - Anos 80

domingo, agosto 26, 2012

Olá meninas! Hoje trago-vos mais um post da "Moda no Passado", desta vez os anos 80. Curiosas? Então, vamos começar.
O nosso ponto de partida nesta viagem é a Rainha da Pop, Madonna. Ficou mundialmente conhecida na década de 80 com o single  "Like a Virgin" e desde então não tem parado. Adorada por uns, odiada por outros, o facto é que ninguém esquece o seu nome.   
 
 
De seguida temos uma compilação de imagens relativamente aos anos 80. Em cima três caras muito conhecidas. Da esquerda para a direita: Princesa Diana, Tina Turner e Brooke Shields. Em baixo temos uma foto de uma banda dos anos 80, "The Bangles". Escolhi estas fotos para poderem ver em pormenor como eram os cabelos e as roupas.
 
 
Madonna foi como sabem a celebridade escolhida para representar esta década e a celebridade escolhida para representar os anos 80 na actualidade foi Britney Spears.
 
 
Neste look podemos ver Britney Spears com o cabelo em vários tons de loiro, olhos esfumados e lábios nude. São várias as semelhanças com a primeira foto deste post, que mostra Madonna com um ar "rock chic".
 
1 - Blanco; 2 - Siren London; 3 - Blanco; 4 - Mango; 5 - Zara; 6 - H&M; 7 - Sephora
 
Por fim, temos um pequeno "apahado" do estilo dos anos 80 nas lojas de hoje. Os blusões de cabedal ficaram mega-populares nesta época e os casacos com chumaço também fizeram furor. As skinny jeans elásticas surgiram nesta altura e foram muito utilizadas por estrelas de rock . O grande destaque vai para a cor e para o brilho que se usava quer em roupa como calçado ou maquilhagem.
 
E então, gostaram do post?
 

 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Foi nessa década que a música perdeu qualidade, com o aparecimento dos videoclips e as pessoas começaram a ligar mais à imagem do que à música em si -.-
    Btw, o cabedal foi introduzido pela banda Judas Priest :)

    ResponderEliminar
  2. Awesome! :) Amo o casaco de cabedal da imagem +.+ E apesar de não ser uma grande fã da Maddona tenho de admitir que adoro o look rock chic :D
    XOXO

    ResponderEliminar

SUBSCRIBE

Like us on Facebook