Moda Feminina

O que vestir?

segunda-feira, agosto 20, 2012

O que vestir? A grande questão que nunca sai da nossa mente. Podemos ter o guarda roupa cheio de roupa mas nunca sabemos o que vestir. Por vezes não ter o guarda roupa cheio também dificulta a resposta a grande questão.

Antes de mais temos que identificar quais as peças básicas para qualquer guarda roupa.
Não é preciso ter um guarda-roupa recheado para conseguirmos diversos looks, e diferentes. Basta termos pelo menos uma a duas de cada peça básica que referi acima, ora vejam:
Cardigan - Existem vários tipos de cardigans, os de malha grossa ou fina, os estampados ou lisos, existe uma grande variedade. Caso não tenhas muito para investir aconselho-te a teres pelo menos dois, um com uma cor neutra ou com um tom mais vivo(ex: vermelho).
Ténis - Existem também variados modelos, aqui tens que escolher conforme o teu estilo, seja ele mais casual (estilo vans ou keds) ou mais desportivo (Nike, adidas, etc).
Sapatos - é uma grande básico indispensável. Podes escolher os rasos (sabrinas), os de salto alto, plataforma, cunha, etc. Existem vários modelos. A meu ver é sempre bom ter umas sabrinas e uns de salto alto, por exemplo em preto que ficam sempre bem.
Sweaters - Aqui também depende muito do estilo que gostam mais. Casual (camisolas manga comprida), Desportivo (camisolas com capuz). Existem vários modelos que agrada a todos.
Saia - É um básico, mas existe quem não goste delas. Vai pelo gosto de cada pessoa defini-la como básica ou não. Existem também vários modelos (cintura subida, plissadas, compridas, assimétricas, vários materiais e estampados). Na minha opinião, quem gosta de saias e não tem muito dinheiro pode escolher uma saia justa preta, pois é muito fácil de conjugar.
Blusão - É sempre bom ter um blusão seja ele de couro, cabedal, pele sintética, algodão, etc. Existem vários modelos no mercado e a preços acessíveis.
Jeans - Digam-me lá quem não tem ou teve umas jeans. Nunca irão sair de moda, seja de ganga sejam coloridas.
Blazer - É uma peça indispensável, mas existe quem não aprecie, mas a meu ver torna-se indispensável. Torna o look mais formal, adulto e os modelos cintados definem a silhueta.
Vestido - Fica sempre bem em ocasiões especiais, e também existem vários modelos conforme o gosto de cada uma.
Camisa - As camisas têm ganho cada vez mais força nas ultimas estações, com padrões, vários materiais e aplicações ou simplesmente de cores básicas, elas invadiram as lojas.
T-shirts - Penso que não há muito a dizer, tal com as jeans nunca irão sair de moda.
Shorts - Ideais para o verão, os calções surgem cada vez mais em tecidos alternativos (crochet ou couro), mas sem duvida os mais usados são os de ganga.
Botas - As botas são um bem essencial no inverno, seja de cano alto ou apenas botins, salto alto ou rasos, mais femininas ou estilo motard. Para uma solução mais económica aconselho as de cano alto rasas.

Apresento algumas sugestões de looks de lojas como a Bershka e a Stradivarius

Qual a vossa dificuldade na hora de escolher o que vestir?

You Might Also Like

4 comentários

  1. bem verdade.. quanta mais roupa temos pior é :c

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada querida ♡♡
    Belíssimo post! Tantas vezes que não sei o que vestir, abro o armário vejo montes de coisas e parece que nada me agrada. Unf!

    ResponderEliminar
  3. Para mim, a escolha do look de um dia tem a ver com a agenda e,acima de tudo, o humor! Se houver criatividade e o mínimo de bom gosto, é possível estarmos sempre giras! :)

    ResponderEliminar
  4. O que vestir... o meu grande dilema todas as manhãs. Demoro imenso tempo a decidir o que vou vestir e acabo por desarrumar "imensa" roupa. É que, se por um lado ter escolha é bom, por outro acontece que às vezes, principalmente quando temos pressa só atrapalha.

    ResponderEliminar

SUBSCRIBE

Like us on Facebook