Moda - Escola

Pedido: Rotina de estudo

domingo, outubro 17, 2010

Olá meninas! Recebemos o seguinte pedido.
"Olá, gostava que fizessem uma rotina de estudo, para conseguir organizar o meu tempo."

Qual a melhor parte do dia para estudar? Antes de começares a tua rotina de estudo, deves escolher a melhor altura do dia para estudar (manhã, tarde, fim da tarde, noite, etc etc), porque o teu corpo só vai render consoante o teu bem estar. Há quem só consiga estudar de manhã, outros só ao fim do dia.


Como consigo assimilar e compreender o conteúdo em estudo? Tens três opções: Ler, ouvir ou escrever (se souberem mais digam meninas). Podes optar por ler repetidamente as páginas do teu livro, caderno ou dossier. Podes pedir ao teus pais, irmãos, amigos para que te leiam a matéria ou que te expliquem. Por fim podes escrever, escrever e escrever. Existem pessoas que escrevem a matéria para estudo várias vezes. Mas existem disciplinas em que o que importa é a prática, tipo a matemática. Nesta disciplina deves praticar vários exercícios. Esta é a chave do sucesso na matemática.

Quanto tempo tenho que estudar por dia? Dependendo da tua disponibilidade (atenção refiro-me a actividades importantes como a pratica de um desporto ou outra actividade extra-curricular. Idas ao shopping ou festas com amigos não contam). No minimo deves estudar 30 minutos por dia. Penso que o máximo será até o teu corpo ceder (Não exageres nas horas de estudo).

Devo estudar todas as disciplinas num só dia? Nem pensar, não tiras proveito do estudo. Reparte as disciplinas por todos os dias da semana (incluindo sábado e domingo).

Dicas para as aulas: Está atenta à matéria que é dada na aula. Tira apontamentos. Aproveita para tirar dúvidas, não tenhas medo de te mostrar "marrona" é o teu futuro que está em causa.

Essencial para um bom rendimento no estudo: Dorme 8 horas por dia é fundamental para uma vida saudável e um estudo rentável. Tem uma alimentação saudável e pratica exercício fisico.

Quantas disciplinas devo estudar por dia ? Três disciplinas: uma deve ser a que tens mais dificuldades e as outras duas dificuldade normal. Na tua hora de estudo deves começar sempre pelos tpc's, depois estudas a matéria. Não deves estudar a mesma disciplina todos os dias, sempre dias alternados. Pede a alguém para te fazer perguntas sobre a matéria que estudaste no dia anterior (Podes fazer isso no intervalo).

Espero que tenha ajudado

Para mais dicas consultem outro post relacionado com o assunto: http://fashion_teenagers.blogs.sapo.pt/8654.html 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Olá querida.Podes me fazer um favorzinho?Se sim, vai aqui: http://thexperfectxdrug.blogspot.com, torna-te seguidora e escreve um comentário no ultimo post a dizer que foi a CandyGirllNM que te convidoupor favor :)Beijinhos e parabéns pelo bom trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post! Está espectacular! Eu ando mesmo a necessitar de praticar uma rotina de estudo... ando muito desleixada. :/

    ResponderEliminar

SUBSCRIBE

Like us on Facebook